segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boas Festas!

Está chegando a hora de virar a página 2009 de nossa história, para iniciarmos a página 2010.



Que o amor divino nos guie, feito a Estrela Guia, para que possamos “escrever boas histórias no ano vindouro”!



Com todo amor,



Pollyana Gama, família e equipe
Pollyana na festa de Natal do Lar Irmã Amália, instituição da qual é diretora pedagógica voluntária.


Informações da semana

Pollyana apresenta emendas ao orçamento, dentre as quais destacam-se:

. Ampliação e construção de mais de 20 berçários;

. Implantação de 10 Academias ao Ar Livre;

. Cobertura das quadras poliesportivas das escolas;

Tarde de autógrafos

Pollyana participa de tarde de autógrafos com os funcionários do Hotel Gávea.


Moção

Pollyana recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Taubaté, pelo lançamento de seu livro infantil, "A menina que não queria dormir". O autor da moção foi o vereador e ex-prefeito de Taubaté, Antonio Mário Ortiz.

Dica da Semana: visite em São Paulo, o Parque Ibirapuera e confira a exposição "Pequeno Príncipe"


Pollyana visita exposição de Presépios nas Praças Santa Terezinha e Dom Epaminondas


Pollyana prestigia apresentação de balé da Escola de Artes "Maestro Fégo Camargo", que este ano teve como tema "O Fundo do Mar".






Comunidade quer continuidade da EE Jacques Félix

A vereadora Pollyana Gama (PPS) apóia a mobilização da comunidade da EE Jacques Félix, que pede a continuidade da unidade. Segundo informações, a escola é uma das cotadas para abrigar a segunda unidade da Fatec do Centro Paula Souza em Taubaté, fato que também representa um ganho muito importante. “A Fatec é muito importante para a cidade, tanto que insisti para a sua ampliação em Taubaté. Porém, antes de decidir o local de sua instalação, é preciso ouvir a opinião da comunidade, isso é democracia”, diz a vereadora Pollyana.


A comunidade da EE Jacques Félix recolhe assinaturas para um abaixo assinado que pede a permanência da escola no local e em funcionamento normal. Na semana passada, esteve em visita a Taubaté, o secretário estadual de Desenvolvimento e ex-governador, Geraldo Alckmin. Pollyana aproveitou a oportunidade para entregar-lhe carta de apóio a continuidade da EE Jacques Félix. A escola atende com Ensino Fundamental e Médio Regular e Ensino Médio Supletivo os bairros: Parque Bandeirantes, Granja Daniel, Vila Bela, Esplanada Santa Terezinha, Vila das Graças, Santa Fé, Canuto Borges, Parque Ipanema, Jardim Monções, Parque Aeroporto, Parque São Luiz, Vila I.A.P.I. e Chácara do Visconde.

Pollyana quer escada ligando as parte alta e baixa do Estoril

Diante da solicitação de implantação de uma escada ligando as partes alta e baixa do bairro Estoril, feita pela vereadora Pollyana Gama (PPS), a Prefeitura de Taubaté informou que já determinou ao Departamento de Planejamento que elabore o projeto para posterior execução pelo Departamento de Obras.


Para a vereadora Pollyana, a necessidade da referida escada se faz para garantir a segurança dos moradores, pois a atual ligação das duas partes é feita por um terreno de mata verde, o q ue oferece perigo no período noturno e causa transtornos a população em dias de chuva. Atravessar o terreno é a única alternativa para que moradores tenham acesso ao comércio, escolas e igrejas.

“Os moradores solicitam a implantação da escada próximo onde hoje está a Caixa D’Água. É uma obra que eles aguardam há vários anos e nós temos que cobrar”, finaliza a vereadora.

Ainda a pedido de Pollyana, a Prefeitura vai realizar estudos técnicos para saber as reais necessidades de colocação de um muro de arrimo na referida área verde. A intenção é que no local seja instalado um playground para as crianças do bairro. A Prefeitura informou que já dispõem do equipamento, não sendo necessária nova aquisição.

Pollyana pede melhorias no trânsito do Areão

A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito de Taubaté (DETRA), a revitalização de uma avenida do bairro do Areão. No pedido, a vereadora relata a necessidade do levantamento de toda a extensão do canteiro central da Avenida José Vicente de Barros, assim como já foi feito na Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa. No local será preciso ainda a diminuição dos locais de passagem de bicicletas e pedestres no canteiro central, tendo em vistas que muitos ciclistas passam pelo referido sem observar o fluxo do trânsito, motivo responsável pelo grande número de acidentes registrados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Pollyana conta que as medidas são uma reivindicação dos próprios moradores. “Os moradores disseram que não suportam mais conviver com esta situação”, diz.

Segundo resposta enviada pelo DETRA, a obra será inserida no cronograma do Departamento Municipal de Obras por ser digna de consideração. O projeto já começa a ser desenvolvido.

Pollyana cobra monitoramento de segurança por câmeras para Taubaté

A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou à Prefeitura informações sobre o funcionamento e ampliação do sistema de segurança por meio de câmeras de monitoramento na cidade. De acordo com informações prestadas, hoje 20 vias públicas são monitoradas 24 horas por dia por este sistema e para 2010, novas ruas devem ser incluídas no projeto.


Desde 2006, a vereadora Pollyana vem acompanhando a questão em Taubaté, no sentido de que os aparelhos possam auxiliar o trabalho da Polícia Militar na coibição de roubos e assaltos, além das infrações de trânsito. Segundo o Departamento de Segurança Pública, a Prefeitura mantém conversações com a Polícia Militar para a formação de convênio para um trabalho em conjunto.

Pollyana é enfática ao dizer: “Mais do que câmeras, precisamos de um Centro de Operações Integradas entre Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Segurança da Prefeitura Municipal de Taubaté, a exemplo do que existe em São José dos Campos. Há todo um estudo por parte da Polícia Militar que é preciso ser considerado para a elaboração de estratégias eficazes”, conclui a vereadora.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comunicado aos Professores (as)

Caros Colegas:


Comunico a todos que o Poder Executivo de Taubaté, por meio de seu Departamento de Educação (DEC), alegando necessidade de reestudar a minuta referente ao ante projeto de Lei que trata do Plano de Carreira do Magistério, solicitou a retirada do mesmo aqui desta Casa de Leis.

Sendo assim, mais uma vez iremos aguardar a entrada oficial deste ante projeto novamente na Câmara Municipal, para então darmos início às reuniões e audiências públicas sobre o Plano de Carreira do Magistério. Fiquem tranquilos.

Estou à disposição para dúvidas e sugestões. Obrigada.

Mais um lançamento literário de uma taubateana

O lançamento do livro Pequeno Tempo da escritora radicada em Taubaté, Vanessa Campos Rocha, vencedor do prêmio Prefeitura de Recife na categoria Ficção será na Galeria Mírian Badaró e contará com a presença do escritor Fernando Morais, que apresenta a autora e sua obra e assina o prefácio "Escritora à vista" que ora remetemos à leitura. "Pequeno tempo" foi o livro que escrevi. Ganhou prêmio. "Cadeira de Balanço" é meu livro de criança,ele vai entrar nas estantes das casas!", diz a escritora.
Saíba mais em http://www.vanessacamposrocha.blogspot.com/



Data: 19/12/2009 (sábado)

Horário: 19:00 h

Local: Galeria Mírian Badaró (ao lado do Taubaté Shopping)

Endereço: Av. Charles Schneider, 1400 - loja 6 Taubaté - SP

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pollyana lança seu 1º livro infantil

Cerca de 300 pessoas passaram pelo salão de eventos da livraria Nobel, Praça Jaques Felix, para prestigiar o lançamento do primeiro livro infantil da professora e agora escritora, Pollyana Gama. “A menina que não queria dormir” atraiu a atenção de crianças e adultos que fizeram fila para receber o autógrafo tanto da autora, quanto de sua filha de nove anos, Maria Julia, em quem Pollyana se inspirou para criar a personagem principal do livro, ‘a menina da camisola azul’.


“Após vários bailes para dormir, Maria Julia nos deu um presente: disse o que precisávamos ouvir naquele momento. Foi lindo. Creio que aprendemos a lição e escrever uma história a respeito é a maneira que encontrei de poder compartilhar com vocês e com todos que queiram, este momento tão terno, simples, mas intenso”, declarou Pollyana, emocionada, aos presentes.

Como se não bastasse o carinho da família, amigos, alunos e colegas professores, Pollyana também recebeu de presente a execução de três músicas cantadas pelo coral de alunos da Tia Dê. Foi ainda, exibido um vídeo com mais de 600 fotos contando a história de um dos seus mais consagrados e antigos trabalhos: Roda de Leitura, onde levou o incentivo de saber apreciar um livro à quase todas as escolas e entidades sociais de Taubaté. O projeto obteve tamanho sucesso, que foi referendado pela Fundação Volkswagen do Brasil, além de ser apresentado em São Paulo em uma das edições do ‘Salão do Jornalista e Escritor’. Pollyana, que à época dividiu palco e contou histórias com escritores consagrados como Ziraldo, Ruth Rocha, Audálio Dantas e Juca Kfouri, agora lança sua própria história, e quem quiser que entre na “Roda”.