sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Palestra para alunos de Serviço Social

Estive em Pindamonhangaba nesta quinta-feira, a convite da faculdade Anhanguera, para falar sobre o papel da mulher na política. O evento reuniu outras mulheres de sucesso, em áreas especificas, e que falaram comigo aos alunos do curso de Serviço Social.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pollyana participa de evento da UNDIME em Redenção da Serra

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) representou Taubaté em reunião da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) realizada no município de Redenção da Serra. Participaram da reunião, secretários de Educação de diversas regiões do Estado. Os assuntos tratados foram: Alimentação Escolar e Agricultura Familiar e Avaliação e Rendimento Escolar.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Encontro

Recebi nesta quarta-feira, a ilustre visita do meu amigo Geraldo, produtor rural do município de Caçapava. Ele veio nos trazer uma cópia de um projeto de sucesso implantado em naquele município e que conta com Escola de Ensino Misto-Fundamental (5ª à 8ª séries) e Profissionalizantes.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Lancei meu primeiro livro infantil “A menina que não queria dormir” na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Na oportunidade, realizei uma roda de leitura para cerca de 50 crianças que visitavam o stand da Editora Cortez.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diploma Educador Taubateano do Ano 2010

Colega Professor (a):




A partir de setembro, estarão abertas as inscrições para os trabalhos que irão concorrer ao diploma “Educador Taubateano do Ano 2010”. Ele é reconhecido e concedido ao professor que se destacou na realização de experiência escolar comprovada, em qualquer disciplina ou área de conhecimento, em escola de educação básica de Taubaté.

Por isso, se você tem projeto desenvolvido com seus alunos ou conhece um professor que tenha, inscreva-se e peça ao seu colega também para participar. Vamos dar visão a projetos simples e bem sucedidos que fazem a educação desta cidade prosperar.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro, sendo que a ficha pode ser impressa no site www.camarataubate.sp.gov.br, preenchida e apresentada juntamente com o projeto no setor de Protocolo da Câmara Municipal de Taubaté. Informações sobre podem ser obtidas pelo 3625-9501. Acesse a ficha de inscrição e os decretos que instituíram o diploma, em anexo.

Bingo Beneficente da APREV

A Associação dos Pacientes Renais do Vale do Paraíba (APREV) promove no 19 de Agosto (quinta-feira) às 14h, no Salão da Igreja São José Operário, na Vila São José.

Mais informações acesse http://www.aprev.org.br/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comitiva de Tropeiros sai em direção a Minas

Uma comitiva da Associação Cultural Tropeiros do Vale de Taubaté, saiu em cavalgada na manhã desta segunda-feira, dia 16, em direção a cidade de Heliodora, Minas Gerais. As informações foram dadas pelo presidente do grupo, José Benedito Pinto Filho, mais conhecido como Fião.


O grupo percorrerá 247 Km em lombos de mulas, tendo previsão de chegada para o próximo sábado e passando por trechos da Trilha do Ouro. De acordo com a rota traçada, eles passarão por Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Venceslau Braz (já no Estado de Minas), Itajubá, Ipiranguinho, São José do Alegre, Pedralva, Conceição das Pedras, Natércia e Heliodora.

A iniciativa trata-se de mais um evento pioneiro do grupo Tropeiros do Vale, que faz a rota pela segunda vez, mas com perspectivas um pouco diferentes. A intenção da viagem, além do resgate da cultura tropeira, é mapear pontos para a Rota Cultural Tropeiros do Vale, que começa a ser viabilizada com a parceria da vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) de Taubaté. Eles também pretendem divulgar o circuito turístico na região do Vale, como a Festa do Tropeiro, que em Taubaté realizou-se no mês de maio e a de Pinda, marcada para a terceira semana de setembro próximo.

Em Heliodora, município mineiro com pouco mais de 6.200 habitantes, o grupo pára na casa de conhecidos e parentes, e em seguida, retorna ao Vale do Paraíba.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cidadãos Pacíficos

Quando a intenção é estender, democratizar projetos de esporte, educação e cultura à criança, ao adolescente e adulto, estamos fazendo resgate individual e social, bem como promovendo a Paz Mundial.


Até porque, se construirmos cidadãos pacíficos, talvez possamos reduzir as desgraças no mundo, acerca do que foi, por exemplo, o ataque terrorista, em 11 de Setembro, de 2001, à Nova York ou ter que se lembrar dos 65 anos do ataque nuclear à cidade de Hiroshima, no Japão.

Dê a volta que se dê, até a Paz no Mundo, para construí-la, a principal ferramenta é a Educação.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Encontro de educadores

Com Sueli Maia, presidente da UNDIME
Com o secretário de Educação de SJC, Alberto Alves Marques Filho, o Mano

Com Eduardo Cury, prefeito de SJC que elogiou nosso trabalho

Estive em São José dos Campos para assistir à palestra “Programa Município que Educa: nova arquitetura da gestão pública”, promovida pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O evento aconteceu no núcleo do Parque Tecnológico e contou com a presença de representantes de toda a região.
Na oportunidade Sueli Maia, presidente da UNDIME, afirmou "que a razão do educador é o ser humano".
A palestra foi ministrada por Moacir Gadotti, que mostrou a triste realidade de 33% dos municípios de São Paulo não terem Plano Municipal de Educação. Infelizmente, Taubaté é um deles.
Eduardo Cury, prefeito de São José, enfatizou o poder que a educação tem em transformar a vida das pessoas. Agradeceu a presença dos componentes da mesa e, para minha surpresa, reconheceu o trabalho que tenho desenvolvido no Legislativo de Taubaté, especialmente no que diz respeito à educação. "Precisamos de legisladores como a Pollyana, que tem compromisso com a educação, pois além de fiscalizar, quando encontra um problema, ela vai em busca de solução", disse Cury. Olha, não é todo dia que sou lembrada desta forma.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Festa Literária Internacional de Paraty 2010



Estive em Paraty na noite desta quarta-feira para prestigiar a palestra do sociólogo Fernando Henrique Cardoso, que se encarregou da abertura do evento com palestra sobre a obra de Gilberto Freire, tendo Luis Felipe de Alencastro como moderador.


Foi corrido, mas valeu à pena. Na quinta-feira de manhã, encontrei-me com Anielizabeth, ilustradora do meu livro “A menina que não queria dormir”, que participava de uma Ciranda de Autores por conta dos livros “Que dia é hoje” e “Um, dois, feijão com arroz”, que ela lançou em parceria com a escritora Sandra Pina.

Mas minha maior alegria foi ver, andando pelas ruas de Paraty, um garoto lendo meu livro. Foi muito bom.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alckmin

Domingo recepcionamos em Taubaté o ex-governador Geraldo Alckmin, durante reunião de Jovens da Renovação Carismática. Alckmin também fez questão de conhecer nosso comitê de campanha antes de seguir para outros pontos da cidade.

Reunião

Junto com a vice-prefeita de Pinda, Myriam Alckmin, participei de reunião com moradores do bairro Santo Antonio do Borba.

Rota Cultural Tropeiros do Vale

Estive em São José dos Campos, em encontro de Tropeiros no Rancho do Leão, onde apresentamos o projeto da Rota Cultural Tropeira do Vale do Paraíba.

2º Congresso Nacional de Educação de Ubatuba

Estive em Ubatuba durante o 2º Congresso Nacional de Educação, onde participei de palestra proferida por Mozart Neves Ramos, que falou sobre “O professor e as novas mídias: o que está mudando”. Mozart esteve em Taubaté este ano para divulgar o movimento Todos Pela Educação, do qual ele é presidente executivo. Na oportunidade, divulgamos a campanha “1 Gol pela Educação”.

Comitê

Junto com Myriam Alckmin, vice-prefeita de Pindamonhangaba, inauguramos comitê de campanha, onde serão concentrados os trabalhos para as eleições 2010. O Comitê fica na Rua Dr. Souza Alves nº 821.

Educação de Natividade da Serra

Fui convidada pela Secretária Municipal de Educação de Natividade da Serra, Renata Ap. dos Santos Alves, para proferir palestra para professores da Rede Municipal.

Educação de Cunha

A convite do Secretário Municipal de Educação de Cunha, José Eder, apresentei para professores, projetos educacionais implantados em Taubaté, assim como o projeto de mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal e investimento das verbas do Fundeb.