segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pollyana retira projeto sobre rodeio para debater com a sociedade

A assessoria parlamentar da vereadora Pollyana Gama (PPS), da Câmara de Taubaté, distribuiu nota informando que no dia 3 de dezembro de 2010, ela retirou o projeto de lei complementar nº 030, que altera os artigos 581-H e 581-AV da Lei Complementar nº 205, de 25 de outubro de 2009.


Segundo a nota, a apresentação do projeto “se deu por solicitação de representantes de associação e membros de sindicato que realizam atividades como cavalgadas, feiras e exposições, também compreendidas como atividades de rodeio”.

Diz ainda a nota: “Embora o texto apresentado tivesse por principal objetivo viabilizar a realização de tais atividades, foi imediata a insatisfação por parte daqueles que compreendem o rodeio apenas como as provas de montaria em bovinos e eqüinos nas quais o peão tem o objetivo de manter-se o máximo de tempo em cima do animal”.

Pollyana colocou-se à disposição para debater o assunto e informou que será agendada reunião com os interessados. Procurada por membros da Associação Protetora de Animais de Taubaté (APATA), a vereadora teve a oportunidade de esclarecer o projeto e convidá-los a participar da reconstrução do mesmo. O presidente da APATA, Afonso Neto se surpreendeu ao saber da retirada do projeto e se mostrou disposto a participar. “Somos abertos a qualquer tipo de situação, só não queremos o rodeio”.

O diretor executivo da Casa São Francisco de Idosos de Taubaté, Haroldo Ribeiro de Souza, também se manifestou. “Considero o caráter humanitário e social do movimento Tropeiros do Vale e demais manifestações envolvendo animais sem que haja maus-tratos. Apóio a mudança e a adequação da Lei Municipal”.

Para Fábio Cunha, diretor do Sindicato Rural de Taubaté, Leiloeiro Rural e pecuarista, as festas “caipiras” são importantes para a manutenção da cultura de nossa gente, além de movimentar a economia local e regional, criando emprego e renda. Ele apóia o projeto. “Entendo que as atividades são perfeitamente oportunas, pois além de movimentar a economia na cidade, traz entretenimento, cultura e diversão. Fica a falsa imagem que se maltrata os animais, porém se acompanharmos de perto, percebe-se que são muito bem tratados. Os que protegem os animais tem que entender que quem convive e defende, não são seus adversários, na verdade são seus parceiros, pois sobrevivem a partir da

Ações educativas
A vereadora Pollyana participa e incentiva movimentos em defesa dos animais, principalmente com ações educativas quanto à posse responsável. É, portanto, autora da Lei nº 3.935 de 25 de maio de 2006, que dispõe sobre a instituição da Semana de Conscientização à Proteção de Animais no município de Taubaté.

Informações e declarações nos meios de comunicação davam a entender que a vereadora Pollyana pretendia pedir aos vereadores que aprovassem no dia 8 de dezembro a retomada do rodeio em Taubaté, o que não é verdade. Primeiro, porque o projeto foi retirado no dia 3 de dezembro (cinco dias antes da sessão); segundo, o projeto sequer foi examinado por todas as comissões temáticas da Câmara, exigência regimental para que possa ser apreciado pelos vereadores em plenário.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pollyana pede e prefeito atende: revisão sai em 2011

Durante almoço entre os vereadores e o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) esta semana, a vereadora Pollyana Gama (PPS) foi enfática ao expor a necessidade de revisão salarial dos servidores públicos municipais, que há dois anos não acontece. Ela considerou louvável as ações da administração em prol dos servidores, como o aumento do piso salarial de R$ 450 para R$ 790, mas lembrou que a revisão salarial é garantida pela Constituição e que, levando-se em conta o calculo o IPC (Índice de Preço ao Consumidor) no tempo em que o reajuste não foi feito, este deveria ser de 13%.


Em resposta, Peixoto informou que apresentará em 2011, projeto de revisão de 5% sob os vencimentos para todos os servidores municipais.

“Se considerarmos o IPC, cálculo estabelecido pela Lei Orgânica do Município para a regulamentação dos vencimentos, a revisão deveria ser em torno de 13%, porém, o prefeito anunciou 5%. Não é bem o que queremos, mas este já é um primeiro passo. Os funcionários sabem que podem contar com nossa fiscalização para a garantia do benefício”, confirmou Pollyana.

A vereadora, que acompanha a situação há dois anos, garante que continuará a solicitar o cumprimento da Lei.

Comunicado

A vereadora Pollyana Gama (PPS) informa que no dia 03 de dezembro de 2010, última sexta-feira, retirou o projeto de Lei Complementar de nº 030, que altera os artigos 581-H e 581-AV da Lei Complementar nº 205, de 25 de outubro de 2009.


Esclarece ainda que a apresentação da mesma se deu por solicitação de representantes de Associação e membros de Sindicato que realizam atividades como cavalgadas, feiras e exposições, também compreendidas como atividades de rodeio.

Assim, embora o texto apresentado tivesse por principal objetivo viabilizar a realização de tais atividades, foi imediata a insatisfação por parte daqueles que compreendem o rodeio apenas como as provas de montaria em bovinos e eqüinos nas quais o peão tem o objetivo de manter-se o máximo de tempo em cima do animal.

Desta forma, a vereadora coloca-se à disposição e compartilha com todos os interessados que agendará reunião para discussão aprofundada do assunto.
Obs. A vereadora Pollyana informa ainda que participa e incentiva movimentos em defesa dos animais, principalmente com ações educativas quanto à posse responsável. É, portanto, autora da Lei nº 3.935 de 25 de maio de 2006, que dispõe sobre a instituição da Semana de Conscientização à Proteção de Animais no município de Taubaté.
Assessoria

Verª Pollyana Gama

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Limpeza

Estamos pedindo urgência à Prefeitura para que efetue a limpeza de terrenos baldios e aplique maior fiscalização sob aqueles que não mantém seus terrenos de maneira adequada. Flagramos muito lixo, restos de construções abandonadas e bixos peçonhentos em locais onde crianças brincam. Esta situação tem que mudar, principalmente na eminência de aumento nos casos de dengue.

Recapeamento

Estivemos no Cecap II semana passada para conferir as condições da Rua Leonilda Lucia Alves: totalmente esburacada, sem condições de tráfego. Colocamos requerimento para que a Prefeitura realize obras no local.

Trânsito

Apresentamos requerimento à Prefeitura pedindo providências para o trânsito de Taubaté, principalmente para o cruzamento das avenidas do Povo e JK. Na foto, feita na semana passada, mais um flagrante de imprudência vivenciado no local.