sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Informações sobre atribuição de aulas 2012

Muitos professores têm questionado sobre a atribuição de aulas da Rede Municipal de Ensino 2012, uma vez que a Prefeitura não prorrogou o edital do Processo Seletivo Edital nº 07/2010, que definia os critérios para atribuição das aulas em caráter temporário.

Assim sendo, procuramos informações junto a Secretaria de Educação, que na pessoa do Prof. Prado nos informou  o contrato dos professores que estão atuando na condição de temporários serão renovados conforme orientação do RH.

Ainda segundo informações do Prof. Prado, possivelmente o edital para o concurso de professores substitutos será publicado em janeiro de 2012. Por consequência, conforme prevê o artigo 22, parágrafo 3º do Estatuto do Magistério "o edital será publicado, pele menos, noventa dias antes da data prevista para a realização das provas".

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pollyana é eleita para as Comissões de Educação e Direitos Humanos da Câmara



A vereadora Pollyana Gama foi reeleita para a Comissão de Educação da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 14. Pollyana que atualmente preside a Comissão de Educação também foi eleita para a Comissão de Direitos Humanos. A vereadora também será suplente da Comissão Especial de Fiscalização Financeira.

A eleição das comissões permanentes da Câmara foram o segundo item discutido na ordem do dia. Os vereadores eleitos irão se reunir no início do ano para escolher quem presidirá cada comissão.

Confira abaixo o quadro das Comissões Permanentes para 2012:

Comissão de Justiça e Redação: Maria Teresa Paolicchi, Rodrigo Luis Silva “Digão” e Chico Saad. Suplente: Orestes Vanone.Comissão de Finanças: Carlos Peixoto, Chico Saad e Digão. Suplente: Maria das Graças Oliveira
Comissão de Obras: Graça, Rodson e Carlos Peixoto. Suplente: Digão
Comissão de Educação: Carlos Peixoto, Pollyana Gama e Alexandre Villela. Suplente: Vanone
Comissão de Saúde: Rodson, Maria Teresa e Graça. Suplente: Chico Saad
Comissão de Esporte: Graça, Alexandre, Rodson e Pollyana. Suplente: Maria Teresa
Comissão de Direitos Humanos: Vanone, Rodson, Pollyana e Alexandre. Suplente: Rodson 
Comissão Especial de Fiscalização Financeira: Digão, Alexandre, Maria Teresa, Chico Saad e Vanone. Suplente: Pollyana.

"Educação" compromisso do PPS para as Eleições Municipais de 2012

Davi Zaia, secretário de Emprego e relações de trabalho do Estado de São Paulo; Dep.  estadual Alex Manente; Verª Pollyana Gama e  o  presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire 



O PPS realizou nos dias 9, 10 e 11 de dezembro o XVII Congresso Nacional do partido em São Paulo. As Eleições Municipais de 2012 pautaram os três dias do evento. 

A vereadora Pollyana Gama de Taubaté compareceu ao congresso, no dia 09, para a abertura do evento. Na ocasião a Executiva nacional da legenda manifestou aos congressistas presentes estar disposta a apoiar candidaturas próprias para prefeitos nas próximas eleições e apresentou a causa da Educação como principal bandeira do partido para 2012.

O Governador Geraldo Alckmin
prestigiou a abertura do XVII Congresso
Nacional do PPS
Pollyana, que há cerca de um mês foi eleita para a executiva estadual do partido e apontada como pré-candidata à prefeita de Taubaté pelo PPS, comentou a decisão do partido, “Fiquei muito feliz em ver a predisposição do partido em apoiar candidaturas próprias e principalmente por colocar a educação como principal bandeira. Desde meu primeiro mandato trabalho para melhorar a educação e é muito bom ver que cada vez mais lideranças políticas, se atentam para o poder de transformação que uma boa educação pode causar na sociedade. Trabalhar por uma boa educação, de escolas bem estruturadas, professores valorizados e bem capacitados e programas pedagógicos adequados sempre foi nosso compromisso e o apoio oficial do PPS nacional vem reforçar que nosso trabalho em Taubaté está no caminho certo”, declarou a vereadora.

No documento apresentado pela executiva nacional do PPS aos congressistas também chamou atenção na área da Educação a orientação do partido aos prefeitos da legenda, que venham a ser eleitos em 2012, que se comprometam a destinar 30% do orçamento municipal para a Educação. 

Vale Educar. Acredite!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Convite: COALIZÃO ANTIDROGAS DE TAUBATÉ



Dia 17 de Dezembro uma REDE SOLIDÁRIA, mobilizada pela Coalizão Comunitária antidrogas de Taubaté,  realizará uma serie de ações de conscientização no Parque Três Marias, na Rua Ismael Pereira de Faria, n.111, das 13h às 17h.

Sua presença é muito importante!

Coalizão Comunitária Antidrogas de Taubaté
Por uma comunidade segura, saudável e livre de drogas!




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SIMUBE 2012 para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio

Entre os dias 05 e 09 de dezembro estão abertas as inscrições para seleção de candidatos a serem contemplados com bolsas de estudo para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio.
As inscrições podem ser realizadas diiretamente na Instituição de Ensino em que o candidato pleiteia bolsa ou está matriculado, no horário de funcionamento da mesma.
O edital na íntegra, com mais informações, está disponível no site da Prefeitura Municipal de Taubaté: www.taubate.sp.gov.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eventos da Semana: Reunião do CONSEG e Formatura do PROERD



A vereadora Pollyana Gama foi representada na última terça-feira pelo seu assessor parlamentar, Manoel Carlos Gonçalves, na reunião do CONSEG, o Conselho de Segurança de Taubaté, no 5º Batalhão da Polícia Militar..

Estiveram presentes na reunião representantes das Polícias Civil e Militar, do CAVEX, dos sindicatos da Zona Rural e de Proteção aos Animais e representantes dos bairros Água Quente, Cecap e Gurilândia.


PROERD


Soldado Galdino e crianças do PROERD

Já nesta sexta-feira Pollyana compareceu à formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), projeto desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no ,5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil(Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais.

Cerca de 500 pessoas, entre pais, educadores e alunos, prestigiaram a conclusão do trabalho coordenado em Taubaté pelo Soldado Galdino da Polícia Militar.

Mais que uma data comemorativa, taubateano quer respeito de seus governantes, segundo Pollyana



Proposta do prefeito que institui 5 de dezembro como dia do taubateano foi aprovada em duas votações. O objetivo é “fortalecer a identidade do povo e reafirmar suas raízes históricas e culturais”, segundo a mensagem contida no projeto.

A vereadora Pollyana Gama (PPS) durante a última sessão legislativa manifestou-se favorável ao mérito da proposta mas, ressaltou  que mais do que ser homenageado com uma data, o taubateano merece ser homenageado com uma administração pública exemplar. Na ocasião a vereadora citou que a imagem dos taubateanos tem sido abalada perante as denúncias apresentadas pela imprensa nacional.

“No dia que vamos homenagear os taubateanos, faço um apelo à administração pública de Taubaté e aos homens de bem: o povo quer respeito, mais do que um feriado,  porque  é isso o que o povo merece”, declarou.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PPS lança pré-candidatura de Pollyana à prefeita de Taubaté


O diretório municipal do PPS lançou na noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro, a pré-candidatura da vereadora Pollyana Gama à prefeita de Taubaté.

A vereadora, que preside a legenda no município e integra a executiva estadual do partido, obteve o apoio de todos os membros do diretório municipal e dos pré-candidatos ao legislativo pelo PPS, que compareceram à reunião realizada na Câmara Municipal.


Confira abaixo a nota oficial do partido:


Taubaté, 30 de novembro de 2011.

Há momentos na vida das pessoas, e das instituições, que requerem coragem, ousadia e compromisso.

Momentos nos quais não basta criticar ou indignar-se. Momentos que pedem ações compromissadas e posicionamento firme para mudar o presente, porém sem esquecer-se de manter um olhar atento para o futuro.

O PPS, coeso e coerente como partido, expressando-se especialmente através dos atos e das palavras de sua vereadora e presidente, Professora Pollyana, tem demonstrado na prática esse compromisso, com coragem e ousadia, combatendo as práticas administrativas e políticas nefastas da atual administração, sem deixar, porém, de contribuir para a construção, sempre que possível, de ações concretas para a melhoria das condições de vida da população de Taubaté.

Para continuar essa tarefa e dar-lhe um patamar mais elevado, o Diretório Municipal do PPS, reunido no dia 30 de novembro, unanimemente, deliberou pelo lançamento de candidatura própria à Prefeitura nas eleições de 2012, e indicou a sua presidente, Vereadora Pollyana como pré-candidata à prefeita.

Nesse momento, com a cidade comemorando seus 366 anos, o PPS compartilha sua vontade de construir uma alternativa real para a grave crise moral, administrativa e política pela qual Taubaté atravessa, reafirmando com a candidatura própria seus compromissos na defesa da ética pública, da construção de uma administração moderna e profissionalizada e no estabelecimento de uma gestão participativa e democrática.

Diretório Municipal
PPS Taubaté