sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Abaixo-assinado prevê mesmo índice de reajuste dos senadores para professores das redes públicas

Professores das redes públicas de todo o Brasil podem ter o mesmo reajuste salarial dos senadores. Isto porque os senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon apresentaram projeto de lei estendendo o mesmo reajuste salarial concedido aos senadores para o Piso Salarial Profissional Nacional para os professores da educação básica das escolas públicas brasileiras.


Com o reajuste de 61,78% do aumento dos senadores, o piso salarial dos professores passará de 1.024,00 para R$ 1.656,62, valor inferior ao valor pago aos parlamentares a cada mês: R$ 26.723,13.

Para o senador Cristovam Buarque, a desigualdade salarial é substancial, talvez a maior em todo o mundo, com conseqüências desastrosas para o futuro do Brasil.

Na opinião do senador, a aprovação do reajuste de 61,78% para os professores da educação básica permitirá, ao Senado, uma demonstração mínima de interesse com a educação das nossas crianças e a própria credibilidade da Casa

Para assinar o documento e participar acesse o link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4645.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pollyana participa de cerimônia de transmissão de cargo da Secretária de Emprego e Relações do Trabalho de SP

Neste último dia 04 de janeiro de 2011, a vereadora taubateana Profª Pollyana Gama (PPS) esteve em São Paulo para assistir a cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia (PPS). O evento aconteceu na sede da Secretaria, à Rua Boa Vista, 170, Centro, e marca a passagem do cargo pelo antecessor Pedro Jehà ao titular da pasta. Pollyana presenteou o novo secretário com a figura de um dos símbolos de Taubaté, o Pavão.


Entre as atribuições do secretário, está a missão de dinamizar os programas de qualificação profissional da Secretaria de modo a proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de preencherem as vagas oferecidas pelas empresas, que necessitam de trabalhadores cada vez mais especializados, como comprovam as estatísticas dos mais variados institutos de pesquisa.

Outra tarefa do secretário será a de atender as necessidades de geração de emprego e renda, principalmente de micro e pequenos empreendedores, por crédito fácil e desburocratizado, a taxas subsidiadas e compatíveis com o seu perfil econômico e expectativas de crescimento.