quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pollyana reúne-se com Diretor de Educação

Em reunião com o diretor do Departamento de Educação de Taubaté, Ivo Salinas, a vereadora Pollyana Gama (PPS) expressou a necessidade de maior participação dos professores e demais trabalhadores da Educação no processo de construção do Plano de Carreira.

O professor Ivo também ficou de enviar, em breve, o cronograma das ações para atender a estas e outras solicitações. Ainda em conversa com a vereadora, ele disse entender a necessidade da participação de todos os trabalhadores da Educação nessa etapa.




Ampliação do curso de Ortografia


Com relação a ampliação do curso de Ortografia para os trabalhadores da Educação, o diretor de Educação informou à vereadora Pollyana Gama, que as Berçaristas, Recreacionistas, Secretários e Escriturários, serão atendidos na próxima etapa.






Atribuição de Jornada Suplementar


Foi aprovado em caráter de urgência, o projeto de Lei nº 008/2009, na última sessão da Câmara, dia 07, e que trata sobre os critérios para atribuição. Assim que sancionado pelo prefeito municipal, “a atribuição de classes ou aulas em carga suplementar obedecerá ao mesmo critério estabelecido para atribuição de classes ou aulas em jornada inicial”.


Aproveitando a aprovação do projeto, a vereadora Pollyana parabenizou os profissionais da classe. “Parabéns aos professores que se mobilizaram e colaboraram com essa alteração. Resta, agora, o prefeito sancionar”, finalizou.


H1N1 não é motivo para afastamento



Também em contato com o Departamento de Saúde de Taubaté, o qual informou esta semana sobre os números registrados na cidade da influenza H1N1, a vereadora Pollyana Gama informou que os professores suspeitos de contrair a doença, não serão prejudicados de nenhuma forma. “Nenhum professor será prejudicado por afastamento de H1N1, pois se trata de doença infectocontagiosa que não é computada para processo de atribuição”, certificou.

3 comentários:

  1. parabens por difundir o conhecimento, visite o nosso blog
    http://pierromc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pollyana é bom saber que temos alguem com o olhar voltado para as questões educacionais e seus profissionais! Por este motivo gostaria que discutisse o porquê das recreacionistas não terem o direito de recesso escolar, uma vez que trabalham também com alunos 8h00 por dia e "não" tendo direito a "janelas".
    Neste período todos os alunos parciais estão de férias e então por que não realizar um rodízio entre os professores e as recreacionistas que também trabalham muito...ficando até muitas vezes com duas turmas para que o professor da sala auxilie o diretor em seus afazeres administrativos. Precisamos de alguem que tambem olhe pela gente... acreditamos em você para que conquiste-mos ainda este ano algum direito justo já que não o tivemos nos anos anteriores!!!
    parabéns pelo trabalho da rádio também.

    ResponderExcluir
  3. É por esta razão que insisto no Plano de Carreira do Magistério e demais profissionais da Educação. Quanto ao recesso, é bom exclarecer que ele é previsto na LDO 9394/96, somente para professores. Veja, até mesmo os diretores, profissionais da administração. Esses não usufruem. Tal medida pode ser discutida para ser legitimada em Taubaté. Porém, aviso: há entraves legais.

    ResponderExcluir