terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pollyana lança seu 1º livro infantil

Cerca de 300 pessoas passaram pelo salão de eventos da livraria Nobel, Praça Jaques Felix, para prestigiar o lançamento do primeiro livro infantil da professora e agora escritora, Pollyana Gama. “A menina que não queria dormir” atraiu a atenção de crianças e adultos que fizeram fila para receber o autógrafo tanto da autora, quanto de sua filha de nove anos, Maria Julia, em quem Pollyana se inspirou para criar a personagem principal do livro, ‘a menina da camisola azul’.


“Após vários bailes para dormir, Maria Julia nos deu um presente: disse o que precisávamos ouvir naquele momento. Foi lindo. Creio que aprendemos a lição e escrever uma história a respeito é a maneira que encontrei de poder compartilhar com vocês e com todos que queiram, este momento tão terno, simples, mas intenso”, declarou Pollyana, emocionada, aos presentes.

Como se não bastasse o carinho da família, amigos, alunos e colegas professores, Pollyana também recebeu de presente a execução de três músicas cantadas pelo coral de alunos da Tia Dê. Foi ainda, exibido um vídeo com mais de 600 fotos contando a história de um dos seus mais consagrados e antigos trabalhos: Roda de Leitura, onde levou o incentivo de saber apreciar um livro à quase todas as escolas e entidades sociais de Taubaté. O projeto obteve tamanho sucesso, que foi referendado pela Fundação Volkswagen do Brasil, além de ser apresentado em São Paulo em uma das edições do ‘Salão do Jornalista e Escritor’. Pollyana, que à época dividiu palco e contou histórias com escritores consagrados como Ziraldo, Ruth Rocha, Audálio Dantas e Juca Kfouri, agora lança sua própria história, e quem quiser que entre na “Roda”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário