sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vereadores participam de audiência sobre plano de carreira para não docentes

Os vereadores Pollyana Gama (PPS), Chico Saad (PMDB) e Rodson Lima (PP) participaram de uma audiência pública sobre plano de carreira para não docentes, realizado no dia 10 no auditório do CNE (Conselho Nacional de Educação) em Brasília.


A proposta da audiência foi debater o plano de carreira para os funcionários que trabalham em conjunto com os professores, tais como inspetores de alunos, secretários, escriturários, merendeiras e pessoal de limpeza, por exemplo.

“Desde que assumi o primeiro mandato, participo ativamente de ações tanto do MEC (Ministério da Educação) quanto do Conselho Nacional de Educação e acompanho o andamento e as modificações nas legislações que dão diretrizes e orientações a respeito da educação”, enfatizou a vereadora Pollyana.

Ela frisou que em 2009 participou de audiências para debater o plano de carreira de docentes, e que agora é a vez dos não docentes – foi ela quem motivou o pedido à Presidência do Legislativo para participar da audiência do CNE.

“Não tem como o inspetor chamar a atenção da criança sem abordá-la de uma forma positiva, para que ela mude seu comportamento. Outro exemplo é a merendeira, ela pode analisar se há equilíbrio nutricional do prato, se é possível propor uma refeição mais saudável para as crianças”, citou Pollyana.

A vereadora mencionou a participação de educadores renomados no evento, como o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, o consultor legislativo do Senado Federal, João Monlevade, a relatora conselheira Maria Izabel Azevedo Noronha, entre outros, e a proposta do conselho em ampliar o debate – outras duas audiências estão programadas.

Segundo ela, o CNE está acolhendo sugestões por todo o país e, a partir do momento em que as três audiências forem concluídas, as diretrizes serão colocadas em votação. Aprovadas, seguem para homologação do Ministério da Educação, que vai estabelecer um prazo para adequação das escolas.

“Lógico que Taubaté também vai ser atingida. Vejo isso com expectativa boa, é uma maneira de valorizar os não docentes e oferecer estímulo para que eles se aperfeiçoem com relação a estudos, para que vejam na própria função uma forma de crescimento”, avaliou Pollyana.














Pollyana ao lado do conselheiro consultivo do Senado, João Monlevade, e da relatora da Audiência, Maria Izabel Azevedo Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário