terça-feira, 23 de março de 2010

Semana Valeparaibana de Prevenção e Combate à Obesidade Infanto-juvenil

Tem início hoje e vai até o dia 30 de março a Semana Valeparaibana de Prevenção e Combate à Obesidade Infanto-juvenil, promovida pela Casa da Criança de Taubaté. Estão programados eventos para toda a semana, como oficinas e palestras, alertando para o tema. Dentre a programação destaca-se o Encontro com Secretários Municipais de Educação, Conselheiros da merenda escolar e profissionais da educação responsáveis pela merenda escolar. Ele acontece nesta quinta-feira, dia 25, no plenário da Câmara Municipal de Taubaté a partir das 15h, onde será debatido o tema ‘Políticas Públicas voltadas para a gestão eficiente da Merenda Escolar’, apresentado pelas palestrantes Maria de Fátima Ferreira Menezes, que é diretora executiva da Ação Fome Zero; e Maria Cecilia Marcondes Vasconcelos, nutricionista e professora da Unitau.


No dia 29, segunda-feira, às 9h, será inaugurado o Centro Viva Leve da Casa da Criança, localizado na Praça Coronel Vitoriano nº 99. Para o último dia está programada a realização de oficinas gratuitas para a comunidade, sendo abertas vinte vagas cada. São elas: ‘Alimentação Saudável’ ás 8h e ‘Compra, higienização, manipulação e conservação de alimentos’ às 14h, ambas ministradas no Centro Viva Leve pela nutricionista Cintia Sloboda Zuin e a técnica em nutrição Fabrícia Almeida.

Em parceria com a Casa da Criança, durante a sessão ordinária da Câmara, que acontece nesta quarta-feira a partir das 15h30, será votado projeto de Lei da vereadora Pollyana Gama (PPS) que pede a criação da “Semana Municipal de Alimentação Saudável”; além do projeto de Lei do vereador Chico Saad (PMDB) para a implantação do Programa Municipal de Combate à Obesidade por parte das Diretorias Municipais de Educação e Cultura e Saúde. A este projeto, Pollyana também apresentará emenda pedindo o desenvolvimento de atividades para o combate a obesidade com atividades específicas na rede escolar.

Um comentário:

  1. Fico muito triste pela pouca divulgação de um evento tão importante.

    ResponderExcluir