terça-feira, 6 de abril de 2010

Caçapava abre inscrições para professores eventuais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçapava está com inscrições abertas para a contratação de professores eventuais I e II, em atendimento as necessidades do ano letivo de 2010. As inscrições acontecem entre os dias 06 a 09 de abril, no horário de 14h00 às 16h00 e das 19h00 às 21h00 na Secretaria Municipal de Educação (Rua Francisco Romão do Amaral, n° 810 Vila Santa Isabel).


A contratação de professor eventual tem objetivo de substituir eventuais ausências de professores titulares, bem como outros afastamentos inferiores a 30 dias e ministrar aulas de reforço e recuperação de alunos. Mais informações na Secretaria de Educação. Tel.: (12) 3652-9350.

3 comentários:

  1. Profª Pollyana, foi muito gentil de sua parte citar o evento nessa página e como não tenho encontrado atualização de resultados fiquei frustada. Espero que compreenda e se puder veja como estamos na classificação assim como possibilidades de chamados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Profª. Pollyana, bom dia.
    Me chamo Rodrigo, tenho 34 anos, casado, pai de duas lindas meninas.
    Trabalho em indústria desde os 14 anos, quando ingressei pelo SENAI, lá se vão 20 anos.
    Quando cursava o ensino médio tinha o desejo de estudar jornalismo, mas o tempo passou e por uma série de fatores esse sonho não se realizou. Hoje sou técnico em mecânica e trabalho na área de controle da qualidade, como tec.de verificação e controle de soldagem, o mais natural seria eu continuar a estudar nessa área, ou seja, engenharia mecânica, mas definitivamente, não é o que gosto.
    Após todos esses anos, cada vez mais me convenço de que gosto e que tenho mais aptidão para área de humanas, gosto muito de história e política e depois de muito conversar com minha esposa decidi que no final desse ano vou prestar o vestibular para História, e acredito que existam sim ao contrário de alguns descrentes, condições de se viver como professor nesse país. Se fala tanto em crescimento, que falta mão de obra qualificada para indústria,mas essa falta de profissionais também existe em grandes proporções nas instituições de ensino, ou seja, mercado é o que não falta.
    Já passou da hora de mudar esse país, e isso indubitavelmente, passa pela educação, e esse desejo não somente de ser professor, mas também de adquirir cultura e até mesmo resgatar um pouco daquele sonho que ficou lá atrás (afinal de contas, o bom jornalismo necessita em muitos casos de boa pesquisa histórica e conhecimento da realidade social em que vivemos), além é claro de ajudar na formação de novos cidadãos.Muitos infelizmente se lembram em quem votou no último BBB, mas se esquecem em quem votou nas últimas eleições, é possível mudar essa realidade.
    Bem, como você avalia o cenário profissional para quem quer ingressar nesse segmento, e se preparar, enfim, gostaria de uma ajuda sua, em virtude de sua formação e experiência em educação.
    Desde já muito obrigado e parabéns pelo trabalho que vem desempenhando e prol da população de nossa cidade.


    Sds.

    Rodrigo de Oliveira Santos
    cfbron@confab.com.br
    rosantos_76@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu comentário. Temos que somar esforços para tornar nossa profissão atrativa, até porque já falta professores neste país.

    ResponderExcluir