quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pollyana quer garantia de 25% de bolsa para funcionários públicos

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) encaminhou requerimento a prefeitura de Taubaté pedindo a renovação de convênio com a Unitau para a concessão de desconto de 25% no valor das mensalidades de servidores públicos e seus dependentes. O desconto era praticado há alguns anos, mas no início de 2010 a vereadora foi procurada por funcionários que não tiveram o mesmo descontado em folha de pagamento.


De acordo com a prefeitura, foram mantidas todas as tratativas para a continuidade do desconto, porém, a Unitau teria informado sobre a impossibilidade da prática por razões de ordem econômica. A vereadora Pollyana também apresentou ofício junto a universidade, perguntando sobre a possibilidade de renovação. Ela ainda aguarda resposta.

Para Pollyana o caso deve ser acompanhado com mais atenção. “Nós fomos procurados por muitos servidores que reclamaram a falta do desconto, o que nos preocupa muito. Se existe meios de facilitar o ingresso e continuidade dos estudos e especialização destas pessoas no ensino superior, temos que exigir sua concretização”, disse.

O desconto de 25% abrangia os cursos de graduação da Unitau e ensino médio do Colégio Balbi. Pollyana disse que continua acompanhando o caso e já protocolou nossos requerimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário