sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pollyana pede informações sobre Região Metropolitana ao governo estadual

A vereadora Prof.ª Pollyana Gama (PPS) encaminhou esta semana, ofício ao governador do Estado de São Paulo em exercício, Alberto Goldman (PSDB), pedindo informações sobre os estudos desenvolvidos para a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O pedido de Pollyana foi motivado após conversas com parlamentares da região, principalmente de São José dos Campos que, no último mês começaram tratativas com deputados estaduais para reavivar a questão levantada há anos, além da vice-prefeitura de Pindamonhanga, Myriam Alckmin (PPS), que também se mobilizou para saber mais sobre o assunto.


Para Pollyana o importante é saber qual a situação do projeto diante do estado e chamar a população para um debate. “É muito importante ouvir a população e colocá-la a par do assunto, pois a criação de uma Região Metropolitana do Vale do Paraíba nos alçará muito a frente, afinal teremos prioridade nos programas federais e estaduais nas áreas de habitação, saneamento, transporte, além da possibilidade de criação de mecanismos de planejamento e aplicação de recursos, favorecendo a transferência de verbas”, informou a vereadora.

Se criada, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba englobará municípios do Vale, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira em uma espécie de integração social e econômica, de modo que ambos os municípios cresçam e se desenvolvam em conformidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário