terça-feira, 11 de maio de 2010

Pollyana quer o reenvio do anteprojeto do Plano de Carreira do Magistério

Mais uma vez a vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) cobrou da prefeitura de Taubaté o reenvio à Câmara do anteprojeto de Lei do Plano de Carreira do Magistério para apreciação e votação dos vereadores. O anteprojeto chegou a ser protocolado no legislativo em novembro do ano passado, mas foi retirado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, alegando que precisava de ajustes. Desde então, o processo está parado.


Para Pollyana, a agilidade no envio do projeto é fundamental para que este seja amplamente discutido e analisado junto à comunidade escolar, por meio de reuniões com os professores e funcionários da educação municipal.

Segundo o diretor de Educação do município, Prof. Ivo Salinas, a demora do reenvio do anteprojeto se deve ao fato de que a prefeitura optou por reestruturá-lo nos moldes que atenda aos anseios de uma Secretaria Municipal de Educação, prevendo já a mudança das diretorias municipais para Secretarias. Como o projeto de mudança dos departamentos ainda não está pronto e não tem data para ser implantado, também não se sabe quando que entrará de fato em discussão o Plano de Carreira do Magistério.

“Não se pode atrelar o projeto do Plano de Carreira ao de criação das Secretarias. Criar Secretarias é urgente, já o Plano de Carreira é emergencial, pois se trata de uma obrigação legalmente constituída e que poderá acarretar problemas caso não seja realizado”, diz Pollyana ao contra-argumentar com o executivo, esclarecendo que tais ações são independentes uma da outra.

Um comentário:

  1. Estou sempre ligado no seu blog, a classe de professores ñ podia estar melhor representado, agora espero que a classe una em torno de seu nome mais uma vez.
    Vida longa
    Luiz Cesar

    ResponderExcluir