terça-feira, 1 de junho de 2010

Lançamento do Livro de Carlos Solera e a 2ª Festa do Tropeiro de Taubaté

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) esteve presente na última sexta-feira no lançamento do livro “O Alvorecer do Purunã – Diários de um imortal em viagens pela história”, de Carlos Solera. O autor, taubateano de nascimento, é historiador, odontólogo e ex-presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), além de ser comendador da Ordem Couto Magalhães.

A obra, com inúmeros relatos históricos, outros de origem espiritual, e ainda com a contribuição da alma poética do autor, conta a história de um espírito imortal que atravessa os mais de 500 anos da história do Brasil, desde a primeira viagem de Colombo para a descoberta da América, depois pelo alvorecer e trilhar do Tropeirismo, até chegar aos dias atuais.

O evento contou com a presença de cerca de 30 pessoas que puderam conferir um café tropeiro organizado pelo grupo Tropeiros do Vale, além de apreciar as fotos e quadros da fotógrafa profissional Célia Soldi.

Um comentário:

  1. Cara Pollyana,

    Hoje visitei o seu blog e vi muita matéria interessante, temas pelo que tens trabalhado.

    Grato pela notícia do lançamento de meu livro. Foi muito bom estar com todos os amigos,e, principalmente, com os Tropeiros do Vale.

    Estive na 2a. Festa do Tropeiro no sábado a tarde e gostei muito do que vi lá. Trouxe para o Paraná, inclusive, vários artesanatos feito em taquara, trabalho de excepcional qualidade.

    Um grande abraço e o Tropeirismo te reverencia pelo esforço em fazer o seu resgate cultural.

    Carlos Solera
    41 3243 0908 ; 9226 5170

    ResponderExcluir