quarta-feira, 30 de junho de 2010

Renovado convênio de 25% de desconto de funcionários públicos na Unitau

Por meio de ofício, a reitora da Universidade de Taubaté, Profª Drª Maria Lucila Junqueira Barbosa, informou à vereadora Profª Pollyana Gama (PPS), que foi renovado convênio com a prefeitura municipal para a concessão de desconto de 25% nos cursos de graduação para funcionários públicos municipais. O convênio tem vigência até o dia 28 de fevereiro do ano que vem.

A notícia vem em resposta a um requerimento colocado pela vereadora, tanto para a Unitau, como para a prefeitura, em virtude da reclamação de muitos funcionários que ficaram sem o benefício no início de 2010.

De acordo com relatório da própria universidade, 128 funcionários foram beneficiados em 2009 com o desconto. Com o termo de renovação também será disponibilizado 30 ‘bolsas pontualidade’, sendo 20 com desconto de 25% da mensalidade em folha de pagamento e 10 de 20% via boleto. Ambas são exclusivas para os cursos de: Agronomia, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Letras, Serviço Social, Engenharia de Computação, Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistema de Informação.

A reitora da Unitau esclarece ainda que foi preciso limitar a cota de benefícios para este ano por conta de orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como por razões financeiras. Apesar da limitação, a vereadora Pollyana comemora. “É bom desenvolver um trabalho coletivo, pois o retorno fica mais garantido. O que os servidores querem é apoio para buscar a especialização, então temos que trabalhar para que isto aconteça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário