terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comitiva de Tropeiros sai em direção a Minas

Uma comitiva da Associação Cultural Tropeiros do Vale de Taubaté, saiu em cavalgada na manhã desta segunda-feira, dia 16, em direção a cidade de Heliodora, Minas Gerais. As informações foram dadas pelo presidente do grupo, José Benedito Pinto Filho, mais conhecido como Fião.


O grupo percorrerá 247 Km em lombos de mulas, tendo previsão de chegada para o próximo sábado e passando por trechos da Trilha do Ouro. De acordo com a rota traçada, eles passarão por Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Venceslau Braz (já no Estado de Minas), Itajubá, Ipiranguinho, São José do Alegre, Pedralva, Conceição das Pedras, Natércia e Heliodora.

A iniciativa trata-se de mais um evento pioneiro do grupo Tropeiros do Vale, que faz a rota pela segunda vez, mas com perspectivas um pouco diferentes. A intenção da viagem, além do resgate da cultura tropeira, é mapear pontos para a Rota Cultural Tropeiros do Vale, que começa a ser viabilizada com a parceria da vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) de Taubaté. Eles também pretendem divulgar o circuito turístico na região do Vale, como a Festa do Tropeiro, que em Taubaté realizou-se no mês de maio e a de Pinda, marcada para a terceira semana de setembro próximo.

Em Heliodora, município mineiro com pouco mais de 6.200 habitantes, o grupo pára na casa de conhecidos e parentes, e em seguida, retorna ao Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário