terça-feira, 10 de agosto de 2010

Encontro de educadores

Com Sueli Maia, presidente da UNDIME
Com o secretário de Educação de SJC, Alberto Alves Marques Filho, o Mano

Com Eduardo Cury, prefeito de SJC que elogiou nosso trabalho

Estive em São José dos Campos para assistir à palestra “Programa Município que Educa: nova arquitetura da gestão pública”, promovida pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O evento aconteceu no núcleo do Parque Tecnológico e contou com a presença de representantes de toda a região.
Na oportunidade Sueli Maia, presidente da UNDIME, afirmou "que a razão do educador é o ser humano".
A palestra foi ministrada por Moacir Gadotti, que mostrou a triste realidade de 33% dos municípios de São Paulo não terem Plano Municipal de Educação. Infelizmente, Taubaté é um deles.
Eduardo Cury, prefeito de São José, enfatizou o poder que a educação tem em transformar a vida das pessoas. Agradeceu a presença dos componentes da mesa e, para minha surpresa, reconheceu o trabalho que tenho desenvolvido no Legislativo de Taubaté, especialmente no que diz respeito à educação. "Precisamos de legisladores como a Pollyana, que tem compromisso com a educação, pois além de fiscalizar, quando encontra um problema, ela vai em busca de solução", disse Cury. Olha, não é todo dia que sou lembrada desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário