quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pollyana cobra ‘professor coordenador’ nas escolas, conforme Estatuto do Magistério

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) requereu à Prefeitura a execução de estudo de impacto financeiro para a implantação do projeto “professor coordenador” nas unidades de ensino de Taubaté. A medida é prevista pelo Estatuto do Magistério de Taubaté, em seu artigo 78, prevendo ainda gratificação para o profissional que ocupar a função, o qual deve pertencer ao quadro efetivo do magistério público municipal e eleito entre os professores da respectiva unidade escolar.


Segundo Pollyana, a presença do professor coordenador na escola “é importante, pois está voltada para a orientação, gerenciamento e obtenção de resultados no processo pedagógico e na elaboração do plano escolar”, completou.

Porém, de acordo com o Departamento Municipal de Educação, não há previsão orçamentária para implantação do projeto; O DEC atribui a falta de recurso ao pagamento da concessão de 40% de nível universitário aos ocupantes de cargos efetivos de Professor de Educação Infantil e Professor I. Este ano, foi paga e incorporada a 3ª parcela do benefício, sendo que a última parcela acontece no próximo ano.

Pollyana disse que persistirá para a implantação do projeto, bem como todos os dispositivos aprovados junto ao Estatuto do Magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário