quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Hemonúcleo de Taubaté precisa de doadores de sangue

O Hemonúcleo de Taubaté solicita a toda a população do Vale do Paraíba e Região que sejam doadores voluntários de sangue.


A grande preocupação deste serviço é a estocagem de bolsas de sangue, que atualmente se encontra muito defasada, o que pode ocasionar também o cancelamento de cirurgias eletivas.

O Hemonúcleo que é referência regional de atendimento realiza a coleta do sangue e após as análises necessárias disponibiliza o sangue e seus hemoderivados às unidades de saúde solicitantes.

O ato de doar sangue é simples, e é importante saber que não faz mal a saúde, não engrossa o sangue, não vicia o organismo e que é rapidamente reposto pelo organismo, porém o doador deve seguir algumas exigências como: pesar 50 Kg ou mais, ter entre 18 a 65 anos, apresentar documento oficial de identidade com foto ou xerox autenticado, estar em boas condições de saúde, não estar em jejum e se houver almoçado aguardar, no mínimo, quatro horas.

O voluntário não deve doar sangue quando: estiver gripado, resfriado ou com febre, estiver grávida, ter realizado parto ou sofrido aborto em um período inferior a três meses, tiver feito tatuagem e ou colocado piercings nos últimos 12 meses, tiver recebido transfusão ou derivados do sangue nos últimos 12 meses, for usuário de drogas e tiver tido hepatite após os 10 anos de idade.



O Hemúncleo está localizado a Av. Joaquim Távora, s/nº., Centro (prédio anexo ao Hospital Universitário de Taubaté). E funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07 h às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário