terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hospital Universitário inaugura pediatria e homenageia vereadora Pollyana


Foi inaugurada na sexta-feira, 28, a pediatria do HU (Hospital Universitário) de Taubaté. No total, foi disponibilizada verba de R$ 100 mil pelo Governo do Estado a pedido da vereadora Pollyana Gama (PPS), homenageada neste evento, que contou com a colaboração do Deputado Vitor Sapienza.
Em seu discurso, Pollyana agradeceu a homenagem e afirmou acreditar que é possível realizar política séria, visando o bem comum. Ela enfatizou que acompanhou e fiscalizou todas as etapas da realização da obra, desde a compra dos materiais até a finalização do serviço. “Um hospital com ambiente acolhedor colabora para o bem-estar do paciente, principalmente das crianças, e promove SAÚDE. Para mim, o “P” de pessoa, população está acima de qualquer sigla partidária.”
Ao final de seu discurso, a parlamentar agradeceu a transparência concedida pelo hospital em todo o processo e reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar por melhorias na instituição.
A nova pediatria recebeu o nome da médica pediatra Dorina Barbiere, que já trabalhou no hospital e foi professora na Universidade de Taubaté. “A pediatria é uma atividade que dá assistência à formação de novos médicos, porque além de ensinar sobre a doença, incentiva a pesquisa”, disse a médica.
Estiveram presentes no evento autoridades da área da saúde de Taubaté, bem como representantes da Unitau e do HU. O diretor-presidente da Fust (Fundação Universitária de Saúde de Taubaté), Isnard de Albuquerque Neto, destacou o papel de Pollyana no processo de reforma: “Além dos trabalhos no hospital, a vereadora obteve recursos para o Hemonúcleo. Quando um vereador vai além de seu papel de fiscalizador e busca parcerias em prol do bem comum, a gente vê que o trabalho dá certo.”
O secretário de Saúde de Taubaté, Pedro Henrique Silveira, afirmou que a reforma da pediatria é parte das ações previstas para 2011.
“Eu posso citar pelo menos três ações que devem ser realizadas em 2011 que irão melhorar a saúde de Taubaté. Primeiramente, o convênio do Pronto-Socorro municipal com o HU para a locação de 15 leitos. A criação de um Pronto-Socorro novo para o município, e a reforma do Pronto Socorro Infantil, que também será instalado aqui (HU).”
O reitor da Unitau, professor José Rui Camargo, agradeceu os presentes e confirmou a proposta de parceria da Prefeitura Municipal de Taubaté com a Universidade. Também estavam no evento o chefe da pediatria do hospital, Ciro Bertoli, e a arquiteta responsável pela reforma, Helga Karina Martinelli Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário