quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre a reunião entre o prefeito e a comissão dos professores



Bom Dia!


Colegas professores têm me ligado para contar da reunião de ontem com o prefeito Roberto Peixoto. E outros têm me ligado para saber detalhes.

Infelizmente não pude participar, uma vez que o prefeito limitou a participação dos vereadores à figura do presidente da Câmara, vereador Jeferson Campos.

Mas, do que ouvi a respeito nada de concreto em relação à revisão salarial foi definido. Também me contaram que foi agendada outra reunião para discutir a planilha de estudo elaborada por mim. Estou certa de que se estivesse presente poderia ter colaborado.

Quanto ao Plano de Carreira considerei positiva a sugestão de que representantes de cada escola formem uma comissão, que por sua vez dará início ao processo de forma democrática. Indo ao encontro do que nós, professores, temos insistido desde 2005 e em específico desde 2008, quando passou a entrar em vigor o Estatuto do Magistério.

EU, VOCÊ, TODOS PELA EDUCAÇÃO!

 
 Agradeço aos colegas educadores que me ligaram. Colegas que acompanham o meu trabalho e que acreditam no meu compromisso com a categoria. Antes de tudo sou professora e o meu apreço pela profissão, podem ter certeza, está acima de qualquer interesse político ou partidário. Meu compromisso é fortalecer e valorizar cada vez mais os profissionais da Educação, contribuindo para que ações transformadoras venham ocorrer na cidade, propiciando o ensino de qualidade que queremos para Taubaté.

Compartilho com vocês que de vez em quando ouço o colega vereador Luizinho dizer que “o tempo é o senhor da razão”.

Bem, que o tempo esteja a nosso favor.

Um abraço


Nota: Em tempo Hoje é o Dia da Educação. Cumprimento todos aqueles que permitem, a formação integral de todos nós seres humanos com qualidade.

Um abraço para todos os alunos, pais e profissionais da educação. Professores, inspetores, merendeiras...todos, recebam carinhosamente os meus Parabéns!!!

Um comentário:

  1. Acompanhando por aqui desde o começo. E indignada com a postura do vereador Jeferson Campos, vi o tweet dele e a forma como parece querer ter todo o mérito por essa iniciativa.
    Uma pena que não tenham chego a nenhum acordo, a categoria merece um reajuste e um plano de carreira. É nosso futuro, representado por nossas crianças, que está em jogo.

    ResponderExcluir