quinta-feira, 7 de abril de 2011

UNITAU abre inscrições para o Projeto Rondon 2011


Equipe Rondon 2010

A Universidade de Taubaté (Unitau) está com inscrições abertas até o dia 9 de abril para mais uma edição do Projeto Rondon. Os alunos selecionados irão desenvolver ações nas áreas de educação, saúde e cultura nos municípios de Jauru-MT e Pracúuba-AP.

O projeto, que possui como objetivo promover a aproximação de estudantes universitários e docentes das diversas realidades sócio-culturais existentes no Brasil, tem a coordenação do Ministério da Defesa, com o apoio da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Para o coordenador do Projeto e Pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade, Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, a iniciativa tem apresentado um saldo positivo nesses últimos seis anos. “A operação tem oferecido aos alunos autonomia e conhecimento, fazendo com que eles se sintam mais seguros na hora de atuar em sua profissão. O projeto nada mais é do que uma aula de cidadania e cultura brasileira”, explica.

Nesta edição do Rondon, que será realizado entre os dias 9 de julho e 1º de agosto de 2011, a equipe será composta por 8 alunos nas áreas de Exatas, Biociências e Humanas, além dos docentes Prof. José Felício Murade e Prof. Antônio Cembraneli Júnior, que irão desenvolver o trabalho em conjunto com mais duas universidades públicas brasileiras.

Para a estudante do quinto ano do curso de Medicina da Unitau, Elisama Silva de Oliveira, que participou do projeto em julho do ano passado no estado do Maranhão, a ação lhe deu chance de colocar em prática o seu aprendizado em sala de aula. “Pela primeira vez, tive a oportunidade de experimentar uma realidade totalmente nova e diferente da minha, quando pude colocar em ação os meus conhecimentos adquiridos na Universidade”, conta.

O período de inscrição para a seleção de equipe do Rondon 2011 se estende até o próximo sábado, no horário de funcionamento da respectiva Secretaria do Departamento do curso do aluno interessado.

Fonte: ACOM UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário