quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Relatório da Comissão Processante indica cassação do prefeito de Taubaté



Mesa diretora da Comissão Processante

 A Comissão Processante, que investigou irregularidades na contratação da empresa Acert para gerenciamento de medicamentos, aprovou relatório a favor da cassação do mandato do prefeito Roberto Peixoto (PMDB). O documento foi apresentado pelo relator Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) nesta quinta-feira, dia 4.

“Está comprovado que o denunciado omitiu-se na defesa das rendas e interesses do município. Também fica demonstrada a inobservância princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, afirmou o relator.

A votação do parecer do relator foi realizada entre os membros da CP. Além de Digão, votou a favor da cassação a presidente da comissão, Pollyana Gama (PPS). Já o vereador Rodson Lima (PP), membro da CP, votou contra o parecer que indica a cassação.


Pollyana, presidente da CP, justifica seu voto

Os advogados do prefeito, Edison Cambon Júnior, Erich Castilhos e Thiago de Bórgia Mendes Pereira, também participaram da reunião. A defesa argumentou, com base no Decreto-Lei nº 201/67, que o denunciante Jeferson Campos (PV) e o vereador Carlos Peixoto (PMDB), sobrinho do prefeito, devem participar da votação do relatório - para a comissão, o denunciante e o vereador que tem grau de parentesco com o prefeito devem ser substituídos pelos suplentes na votação.

Agora, o processo está sob a responsabilidade da vereadora Maria das Graças Oliveira (PSB), que exerce a presidência da Casa para efeitos da comissão, já que o presidente Jeferson Campos é o denunciante e não pode tomar medidas sobre o assunto.

Graça deverá se reunir com o diretor-geral da Câmara, Otto Rodrigues de Albuquerque Junior, para se informar sobre as datas disponíveis na próxima semana, para a realização de uma sessão extraordinária para votação do relatório. O relatório deve ser votado pelos vereadores até o próximo dia 15.

Acompanharam a reunião pública da Comissão Processante  os vereadores Alexandre Villela (PMDB), Carlos Peixoto, Maria das Graças Oliveira, Jeferson Campos, Luizinho da Farmácia (PR), Maria Teresa Paolicchi (PSC), Mário Ortiz (DEM), Orestes Vanone (PSDB) e o suplente Diego Fonseca (PSDB).

A reunião foi transmitida pela TV Câmara Taubaté e será reapresentada dias 6 e 7 após as 12h pelos canais 17 digital e 98 analógico da Net e pelo site tv.camarataubate.sp.gov.br.


fonte: Assessoria de Imprensa CMT


2 comentários:

  1. Parabéns a comissão pela probidade, justiça, honradez e honestidade.

    ResponderExcluir
  2. Carta ao Vereador Rodson Lima por João Angelo Guimarães - 04.08.2011

    " Vereador Rodson Lima,

    Durante todo esse tempo tentei relevar sua condição inculta.

    Tal como você também nasci desprovido de recursos financeiros, passando uma infância muito difícil, tendo que em menos de 10 anos morar em 3 cidades diferentes, para que minha família pudesse sobreviver condignamente.

    Muitas vezes as pessoas confundem pobreza material com pobreza cultural. A pobreza material é um fato que se apresenta na vida e não depende da iniciativa individual, agora a pobreza cultural com toda certeza vai de encontro à tibieza de caráter e principalmente a uma personalidade deformada, sem escrúpulos ou princípios morais.

    Sua postura como vereador sempre foi pouco produtiva na defesa da legislação e inexistente na fiscalização do executivo.

    Suas performances populistas e teatrais (aliás é um péssimo ator, posso afiançar-lhe do alto de meu conhecimento) realmente só poderiam influenciar as pessoas com nível cultural insuficiente, de entendimento pequeno e os desvelados da sorte, que não tiveram estofo ou encaminhamento na senda do aprendizado e da cultura.

    Na sua última decisão importante (realmente será o último ato importante de sua carreira legislativa) você optou pela dissimulação, não participando da Comissão Processante, e no mais das vezes tentou conturbar o processo, municiando a defesa de seu "patrão" com ótimas oportunidades de tentar invalidar a ação investigatória.

    Sua decisão de votar contra o relatório da CP mais uma vez o colocou contra a verdade e o coloca também como cúmplice desta administração e responsável pelo desastre social perpetrado pela quadrilha instalada no Bom Conselho, conforme denunciou o Ministério Público (isso é fato, não suposição).

    Sei que para você, um vereador assistencialista, é um bom negócio o serviço social público não funcionar direito. Foi assim que você conseguiu suas eleições, carregando pobres coitados ignaros de seus direitos em suas ambulâncias, emprestando cadeiras de rodas e muletas e outras coisas desse tipo.

    Se você fosse um representante do povo como é a proposta verdadeira, estaria tomando ações que responsabilizassem os autores de tamanha sacanagem com o povo, mobilizaria multidões para fazer cumprir a constituição e propagaria aos quatro ventos a esses pobres coitados os direitos que a eles pertencem de ter a assistência social, cultural e natural inerentes ao pagamento de seus impostos.

    Aí está a fonte de toda a corrupção, o assistencialismo paralelo ao dever do Estado, com pilantras que criam ONGs, OSCIPs e entidades para fraudar e espoliar o erário público e capitalizar suas posses através da caridade alheia, posando de bons samaritanos e amealhando capital político para locupletar-se.

    Vereador Rodson Lima, você fez sua escolha, eu farei a minha. A partir de hoje excluo sua pessoa de minhas relações, excluo seu e-mail, excluo sua parca participação das redes sociais e principalmente excluo você e suas iniciativas da política e do meio legislativo. A justiça se incumbirá de fazer o resto, pois já iniciou o processo de fazer com que resgate sua dívida para com a sociedade.

    Tomara que todos os seus pares e sequazes também sigam a mesma trilha, para que Taubaté se veja livre definitivamente daquilo que atrapalha sua evolução e finalmente possa conhecer a paz social e adquirir a cultura tão almejada, condição sine qua non para o progresso de nossa nação.

    Vereador Rodson Lima, honra e dignidade são inatos, não se adquirem, faz parte do DNA desde a concepção.

    Sei que da sua forma de ver, não fez nada errado, deve até estar em paz com sua "consciência". É uma pena. Que seu destino lhe seja suportável e resignante.

    João Angelo Guimarães
    Diretor de Teatro e Jornalista
    MTb nº 7.186
    MTb nº 41.718 "

    Fonte: FACEBOOK
    Divulgação autorizada pelo autor

    ResponderExcluir