quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alunos do Colégio Basic recebem vereadores pelo programa Câmara vai à Escola


Vereadores Jeferson e Pollyana na escola Basic

De microfone em mãos, o presidente da Câmara, Jeferson Campos (PV) e a vereadora Pollyana Gama (PPS) são lançados ao desafio de puxar o coro de mais de 50 alunos para cantar o hino de Taubaté. O pedido que fez os parlamentares soltarem a voz em nome da cidadania estava entre as perguntas formuladas pelos alunos, que prepararam questionamentos previamente para receber o programa Câmara vai à Escola.

No período da manhã de terça-feira, 30, o presidente falou com alunos do primeiro ao sexto ano do Ensino Fundamental, com idade entre 8 e 12 anos. À tarde, Jeferson Campos contou com a companhia da vereadora Pollyana para responder às perguntas dos estudantes das mesmas séries. Além de questionarem sobre a atuação dos vereadores e cobrarem a apresentação do hino da cidade, trataram de temas como incentivo à leitura, lixo e saúde.

“A Escola Legislativa rompe paradigmas ao envolver essa faixa etária. Geralmente se trata de política no ensino médio, mas a educação para o exercício da cidadania deve começar cedo”, considerou Jeferson Campos, que é professor.

Também professora, Pollyana disse aos alunos que se sentia “em casa” ao apresentar e esclarecer sobre o Legislativo na escola. Ela deixou uma mensagem de incentivo à carreira política. “Quem quer ser vereador?Posso garantir que dá para fazer muita coisa legal por muita gente. Basta querer e estudar bastante.”

O chefe da Escola Legislativa, Fábio Moutinho, ressaltou a atuação junto à faixa etária do ensino fundamental. “Trabalhando política com as crianças desde cedo há mais chance de que eles atinjam a idade adulta mais conscientes.”

Aluno do sexto ano, Edemilson Eugênio, considerou interessantes os esclarecimentos prestados pelos vereadores sobre a atuação da Câmara. “Eu já tinha ido à Câmara, mas para assistir a uma homenagem. Hoje pude saber mais sobre o trabalho dos vereadores.”

Interessados em participar do programa Câmara vai à Escola devem entrar em contato com a Escola Legislativa pelo telefone 3625-9521.

fonte: Assessoria de Imprensa da CMT

Um comentário:

  1. Pollyana, muito interessante essa participação. A criançada tem que aprender corretamente o que é destinado na política para os vereadores. O que eles fazem?
    Muito bom e esclarecedor.
    Manoel.

    ResponderExcluir