sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pollyana defende severidade na gestão
fiscal e moralidade na Prefeitura

Pré-candidata pelo PPS participou de sabatina com pré-candidatos
à Prefeitura de Taubaté na TV Band

A vereadora Pollyana Gama (PPS), pré-candidata à Prefeita de Taubaté, defende severidade na gestão fiscal do município para recuperar o crédito e possibilitar investimentos nas áreas da saúde, segurança pública, trânsito, educação e outros setores da Prefeitura.

A parlamentar foi entrevistada na noite desta quinta-feira, 17, pelo jornalista Cláudio Nicolini, na bancada do jornal Band Cidade 2ª Edição, que nesta semana promove sabatina com os pré-candidatos à Prefeitura de Taubaté.

Pollyana entende que a moralização da máquina pública é fundamental para equilibrar as contas da Prefeitura. “Se não existir o equilíbrio, o próximo administrador não terá condições de investir na saúde, na segurança, no trânsito, na mobilidade urbana ou em qualquer outro setor. Taubaté tem orçamento de 637 milhões, onde mais da metade é gasto com o cabide de emprego. Se fosse gasto com o funcionário concursado de carreira e que realmente trabalha nós até entenderíamos. Por isso o problema só aumenta”, destacou.

A pré-candidata à Prefeita acredita que o profissionalismo aliado à sensibilidade das causas humanas é uma das necessidades para aplicar as políticas públicas de qualidade. “Quando a gente leva o filho no médico, nós sabemos que ele está com tosse ou com febre e o que esperamos é um diagnóstico da causa deste problema para buscarmos a solução. É disso que a cidade precisa”, afirmou.

Plano Diretor – Questionada pelo jornalista Cláudio Nicolini sobre as mudanças no Plano Diretor de Taubaté, em discussão na Câmara Municipal, e a possibilidade de ampliação da mancha urbana para a região Sul, Pollyana foi enfática: “nós precisamos deixar as regras bem claras, o que significa discutir com a sociedade”.

A pré-candidata disse que não tem cabimento um novo projeto que altera em mais da metade o Plano Diretor que foi discutido por sete anos. “Isso é resultado da falta de planejamento por que as audiências públicas de forma técnica para se discutir o Plano Diretor não foram feitas anteriormente. Nós temos que crescer com sustentabilidade, com respeito ao patrimônio histórico da cidade e também ao desenvolvimento”, ressaltou Pollyana.

Pré-candidatura – Pollyana afirmou que a pré-candidatura é fruto da indignação da população com os desmandos na Administração Pública. “Tudo isso tem nos mostrado que é preciso mudar. Os oito anos que tenho como vereadora somados à minha experiência como estudante, professora e diretora de escola pública, faz com que a gente perceba que é possível fazer diferente sim, mas para isso é preciso aliar questões que são fundamentais para uma gestão moderna e eficiente: sensibilidade com as pessoas, com o Poder Público; entender que está lá para servir pessoas e não para se servir delas e profissionalismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário