terça-feira, 31 de julho de 2012

PPS vai pedir convocação de
Russomanno na CPI do Cachoeira


DE BRASÍLIA
Folha de S. Paulo


O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), disse nesta terça-feira que vai pedir a convocação do candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), na CPI do Cachoeira.

Ex-deputado, Russomanno é citado por um dos investigados do esquema Cachoeira numa discussão sobre remessa de dinheiro ao exterior. Segundo reportagem do jornal "Correio Brasiliense", o grupo de suspeitos teria procurado um contato em São Paulo para fazer a remessa.

Esse contato, identificado pela Polícia Federal apenas como Fábio --"pessoa com forte sotaque paulistano"--, operaria dinheiro de Russomanno no exterior

"Uma das missões da CPI é investigar a ligação de políticos com a quadrilha de Cachoeira. Como Russomanno é citado em relatório oficial da Polícia Federal, a comissão precisa ouvir suas explicações. Afinal, são integrantes da organização colocando o nome dele em uma operação ilegal. Um deles até fala em prisão. A CPI precisa esclarecer esse episódio, fato que também dele ser de interesse do candidato a prefeito", disse o líder do PPS.

O recesso do Congresso termina nesta terça-feira. A CPI deve retomar os trabalhos a partir da próxima semana com o depoimento de Andressa Mendonça, noiva do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário