quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fórum Internacional de Liberdade Religiosa
condecora Pollyana por Diálogo Inter-religioso

Vereadora será representante taubateana entre as
autoridades civis pela Liberdade Religiosa no Brasil

A Associação Internacional de Liberdade Religiosa, instituição não governamental, que há 120 anos atua na defesa e promoção da liberdade religiosa, com assento na Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), agraciará publicamente, neste sábado, dia 25, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, autoridades civis que desenvolvem ações neste sentido.

Pollyana ao lado de lideranças religiosas durante encontro de 2012
Durante o 2º Festival Mundial de Liberdade Religiosa, a vereadora Pollyana Gama, do MD (Mobilização Democrática), será agraciada representando Taubaté e o Poder Legislativo pela autoria do decreto 334/10 que institui o “Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso”. Neste ano, o encontro, em Taubaté, vai abordar o “Diálogo para a Não Violência”, em solenidade no dia 20 de junho, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Ao todo, a Câmara de Taubaté já promoveu quatro encontros, em um deles, em 2010, o legislativo sediou o Fórum Mundial de Liberdade Religiosa. Na primeira edição, em 2009, o “Diálogo Inter-religioso” destacou “A Religião de Cada Um” e na terceira edição, em 2011, “A Cultura de Paz”. No ano passado, a quarta edição debateu “A Manutenção da Família”. A proposta é promover a cultura de respeito e liberdade de crença.

O “Diálogo Inter-religioso” está fundamentado no artigo 5º da Constituição Federal Brasileira que prevê a “inviolabilidade a liberdade de consciência e de crença”, inclusive assegurando o direito dos cultos e proteção aos locais onde ocorrem as reuniões e suas liturgias.


“Queremos promover a tolerância, cultura de paz e o diálogo é um excelente exercício, pois apesar das diferenças, percebe-se pontos comuns e, em meio as diferenças, em um momento de diálogo, pode acontecer a reflexão, o amadurecimento e atitudes de respeito à diversidade e à vida”, disse Pollyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário