terça-feira, 23 de julho de 2013

Confira como foi a semana da vereadora
Pollyana Gama no exercício do mandato



Um comentário:

  1. Proposta de ação contra a Prefeitura referente às alterações viárias na cidade

    Prezada Vereadora Pollyana Gama,

    Para vossa avaliação, como sugestão, seguem subsídios para a formulação de uma ação contra a Prefeitura referente às alterações viárias na cidade:

    "1-) Quem assina a Anotação de Responsabilidade Técnica, que segundo a resolução nº425 do Conselho Federal de Engenharia, prediz ser obrigatório para "toda é qualquer atividade que implique ou exija a participação efetiva de profissional habilitado", e para o mesmo CONFEA prediz que para alterações viárias é necessário um profissional habilitado, portando gostaria de saber quem assina a Anotação de Responsabilidade Técnica, mais conhecida como ART ?

    2-) Segundo o CTB, Código de Transito Brasileiro, o Art. nº 88 diz que " Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação." Gostaria de saber da Engª Lola porque foram liberadas as Av. Marrocos e Av. Independência para circulação sem a devida sinalização estar completa? E porque a prefeitura e o seu departamento ignoram este artigo da LEI ?

    3-) Gostaria de saber da Engª Lola, se tem familiaridade com o Manual de Estudo de Tráfego do IPR (Instituto de Pesquisas Rodoviárias) divulgado de forma gratuita pelo DNIT ? Lá prediz todas as diretrizes de confecção, cálculos, simulações para qualquer tipo de obra viária, e mostra como fazer um relatório de estudo de tráfego, analisar o seu impacto, e o seu o mesmo é ou não viável. Este relatório foi feito?"

    Atenciosamente,

    Mauro Taddeo
    Taubaté - SP

    P.S. Questionamentos formulados pelo Engº Pedro Soethe quando da audiência da Diretora de Trânsito, Engª Lola, na Câmara Municipal de Taubaté em 11.06.2-13, até hoje sem respostas.

    ResponderExcluir