sábado, 31 de agosto de 2013

Pollyana visita “Classe Hospitalar” de
Campinas e propõem iniciativa em Taubaté

Presidente da Comissão de Educação da Câmara quer garantir o direito ao acesso à educação das crianças hospitalizadas; Objetivo é sugerir convênio entre Prefeitura e Hospital Regional

A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, visitou na tarde desta sexta-feira, 30, a “Classe Hospitalar” do Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas, administrado pela Prefeitura. A parlamentar foi conhecer o funcionamento do projeto pedagógico realizado na unidade de saúde a fim de propor a implantação do mesmo no Hospital Regional do Vale do Paraíba, por meio de convênio com a Prefeitura da cidade.

A “Classe Hospitalar” é um serviço de apoio que presta atendimento especializado ao aluno-paciente que se constitui no direito à criança em situação de adoecimento, temporário ou permanente, receber toda a assistência/manutenção escolar durante o período de internação. Neste contexto, os professores ligados à Secretaria Municipal de Educação entram em contato com a escola de origem do estudante para solicitar o material didático para a manutenção dos estudos.

Autorizadas pela direção do Hospital, as professoras de educação especial Cláudia Mara e Vania Soranzo explicaram à vereadora Pollyana os detalhes do andamento dos trabalhos que iniciou em fevereiro de 2009. As educadoras são efetivas na Secretaria de Educação de Campinas e foram designadas para a função. “Hoje nós recebemos uma verba trimestralmente para a manutenção de nossas atividades dentro do hospital”, destacou Claudia.

Pollyana iniciou o levantamento de documentação necessária e condições para se criar o mesmo projeto em Taubaté, em uma possível parceria entre Prefeitura Municipal e Hospital Regional, por meio da Sociedade Beneficente São Camilo, administradora da unidade. “Estamos trabalhando para que o projeto seja implantado rapidamente. Queremos preservar o direito à educação de nossas crianças hospitalizadas”, disse.


A vereadora conversou com as professoras Cláudia e Vania em uma sala dentro da unidade hospitalar de Campinas. Assista ao vídeo e conheça um pouco do brilhante trabalho desenvolvido:


Confira outras imagens da visita:









Nenhum comentário:

Postar um comentário