quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pollyana requisita da Prefeitura melhorias no atendimento da Saúde no município

A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou à Prefeitura informações sobre o atendimento prestado pelo PAMO (Posto de Atendimento Médico Odontológico) do bairro Caieiras. Em visita ao local, a parlamentar conversou com os munícipes e ouviu reclamações quanto à falta de pediatras e ginecologistas para atender a população.

“A falta de médicos configura uma questão preocupante que precisa de solução em curto prazo, uma vez que envolve um bem precioso: a saúde do ser humano”, afirmou.

Ela também pediu informações sobre os procedimentos de atendimentos em policlínicas e demais postos de saúde do município. Segundo a parlamentar, as reclamações se dividem entre o tempo de espera e a falta de condições, como assentos e banheiros insuficientes para o atendimento da alta demanda em alguns locais.

Pollyana afirmou ainda que grande parte dos atendimentos feitos no Pronto-Socorro Municipal são realizados em pacientes idosos. Ela requereu informações a respeito da realização de estruturas direcionadas ao acolhimento desses pacientes.

Em resposta ao requerimento, a prefeitura informou que o Posto da Caieiras é um sub-núcleo da ESF Monjolinho, sendo que pediatra e ginecologista são referenciados para o PAMO mais próximo, o do Registro, onde contam com esses profissionais, além de enfermeiro que faz a coleta de exames citopatológicos e de um médico generalista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário