terça-feira, 7 de abril de 2015

Pollyana vota a favor de nova formatação do Conselho de Alimentação Escolar

Ao encaminhar seu voto ao projeto de lei complementar nº 49/2014, de autoria do prefeito municipal, que trata sobre o Conselho Municipal de Alimentação, a vereadora Pollyana Gama (PPS) ressalta que o parecer do vereador Douglas Carbonne seguiu o que determina o artigo 208 da Constituição Federal, no que trata da garantia de atendimento ao atendimento ao educando, no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde. 

Pollyana recorda que há cerca de quatro anos, muitas eram as reclamações sobre a qualidade da merenda, mas que, atualmente, se percebem melhorias quanto à qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos.

“Recebíamos muitas reclamações sobre o que era servido às crianças. Passou-se muito tempo servindo ovo, salsicha e macarrão nas escolas. Contudo, em nossas visitas constantes pelas unidades, percebemos a melhoria da merenda. Fazemos questão de averiguar a despensa, a geladeira e, realmente, percebemos que hoje há uma melhor qualidade graças à fiscalização da Câmara Municipal e de conselheiros comprometidos”, afirma.

Pollyana pontua, contudo, que o governo federal precisa rever a questão dos investimentos destinados à alimentação escolar. “Precisamos readequar a formatação do Conselho de Alimentação Escolar até para que se fiscalize os recursos destinados a esse fim. Porém, é preciso rever esses valores, pois, para se ter uma ideia, o valor diário repassado por criança que fica em período integral é de 1 real, com direito a 5 refeições ao dia. O restante é complementado pela Prefeitura”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário