terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pollyana faz questionamentos sobre Saúde do município



A vereadora Pollyana Gama (PPS) fez vários questionamentos ao prefeito Ortiz Junior (PSDB) relacionados à Saúde do município.

Por meio de requerimento, Pollyana questionou sobre a situação dos funcionários eventuais que atuam no Pronto-Socorro Municipal.

“Recebemos informações de que o serviço que deveria ser feito por 45 funcionários está sendo realizado por 28. Isso acaba gerando desgaste físico e psicológico a todos (eventuais, estatutários, celetistas) que trabalham diariamente com a saúde dos pacientes no local”, destaca Pollyana.

Pollyana também indagou a prefeitura sobre o fornecimento de fraldas geriátricas para os pacientes.

“Familiares de pacientes que passaram pelo Pronto-Socorro Municipal tiveram problemas com o fornecimento de materiais de higiene, principalmente quanto às fraldas para adultos e idosos”, contou.

Outro ponto levantado pela parlamentar se refere à informação de transferência do Pronto-Socorro para o prédio do Hospital Universitário.


“Somos cientes de que um Pronto-Socorro Municipal implica em ter uma retaguarda hospitalar. Contudo, é preciso que se tenha planejamento para essa mudança”, explicou a vereadora que relacionou algumas das indagações:  “Questionamos a Administração Municipal, por exemplo, como se dará essa transferência: será definitiva? Todo o Pronto-Socorro será transferido ou parte dele? Foi mensurada a questão do trânsito nas avenidas 9 de Julho e Granadeiro Guimarães?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário