segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pollyana fala dos trabalhos nas áreas de educação e infraestrutura

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) falou sobre os esforços para a criação de um sindicato para os professores da rede municipal de ensino e da busca por alternativas ao fornecimento de material didático aos alunos da rede municipal, devido a suspensão judicial em fevereiro deste ano à compra de apostilas realizada pela Prefeitura.

“Ontem (15) tivemos reunião com 40 professores sobre a criação de um sindicato. Saímos satisfeitos e temos uma reunião agendada para outubro, na Câmara. Tivemos um encontro com o promotor público Wagner Giron de La Torre para tratar do problema envolvendo as apostilas. Ele nos orientou a procurar a desembargadora Marli Ferreira, porque o Estado não têm livros suficientes para atender a rede municipal de Taubaté. Há fotos no [jornal] Valeparaibano que nos mostram rodando um mimeógrafo, porque essa é a nossa realidade”, disse a vereadora.


Lixo


Pollyana mostrou fotos da estrada do bairro Laranjal, na zona rural. “Há um problema generalizado com o lixo devido ao fechamento do aterro sanitário. Leva-se quatro horas para descarregar o lixo no aterro de Tremembé e nossa frota não dá conta”, apontou.


“O diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Felgueiras, informou que está sendo feito o edital para contratar uma empresa de captação do lixo. Temos que ficar de olho para verificar se vai haver coleta seletiva”, afirmou.


Infraestrutura


A vereadora apontou problemas nas imediações da Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais). Na rodovia Oswaldo Cruz, uma parte da estrada está cedendo. “Já encaminhei oficio ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e pedimos providências urgentes.”


Pollyana ressaltou que a visita dos campeões olímpicos do vôlei masculino e a partida de vôlei promovida com atletas de Taubaté foi “bonita”. “Foi uma ação que envolveu o povo de Taubaté e promoveu uma ação solidária. Agradeço a simpatia do [jogador] Carlão e dou parabéns aos nossos campeões de Taubaté. Foi muito emocionante participar”, apontou.


Ainda durante sua fala, a vereadora disse solidarizar-se com moradores da Água Quente, que estiveram presentes na sessão apresentando reivindicações para o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário