segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pollyana pede readequação de Cemitério Municipal

Prefeitura fala na disponibilidade de 20 mil túmulos, conforme interesse de empresas


Através de requerimento, a vereadora Pollyana Gama (PPS) cobrou do executivo municipal a adequação do Cemitério, conforme as normas vigentes do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Em resposta à vereadora, a Prefeitura informou que os departamentos de Serviços Urbanos e de Negócios Jurídicos, promoverão estudos para reaver os jazigos abandonados, já prevendo um acréscimo de 2 mil espaços, aproximadamente, além dos 1.242 columbários que estão disponíveis para atendimento nos próximos quatro anos.

A Prefeitura informou ainda que, existem empresas com disposição de investimento neste setor e que, após a conclusão do empreendimento, estas disponibilizariam entre 8 e 10% dos túmulos previstos, algo em torno de 20 mil.

A vereadora Pollyana Gama lamenta a morosidade dos estudos, mas disse que acompanhará todo o processo até sua conclusão.

“Há cinco anos tenho acompanhado e praticamente nada foi feito. Temos que somar esforços para garantir o respeito e dignidade para com a população, tanto em momentos de alegria, quanto nos de sofrimento”, disse a vereadora.

Um comentário: