terça-feira, 6 de outubro de 2009

Taubaté tem 113 casos da gripe H1N1 confirmados



A vereadora Pollyana Gama protocolou ofício junto ao Departamento de Saúde de Taubaté, pedindo a divulgação dos números exatos de casos confirmados da H1N1, principalmente entre professores e alunos da rede municipal de ensino.


Veja os resultados no quadro à baixo:


- nº de notificações = 230 casos;


- nº de casos positivos = 113 casos;


- nº de óbitos = 06 casos;


- nº de professores da rede municipal de ensino positivo = 02 casos;


- nº de alunos da rede municipal de ensino positivo = 16 casos.



Conforme documento apresentado pelo Departamento de Saúde de Taubaté e através da equipe de Vigilância Epidemiológica, de acordo com o Ministério da Saúde “Protocolo de Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza – 05/08/2009”, que está em vigência, estão sendo notificados somente casos de Doença Respiratória Aguda Grave, e colhido exames para estes casos e também para investigação de surtos, onde há três casos ou mais em um mesmo ambiente fechado, com intervalo de até cinco dias entre datas de início de sintomas.


Com esta justificativa, o Departamento Municipal diz que não há como identificar com exatidão a quantidade de pessoas residentes em Taubaté com o vírus influenza H1N1.


Finalizando, o documento enviado pelo Departamento de Saúde informa que, segundo o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, não há indicação de fechamento das unidades escolares, uma vez que já ocorreu a disseminação do vírus pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário