segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pollyana apóia a disseminação do Le Parkour

O Le Parkour, que em português significa “arte do deslocamento”, é um esporte que não requer altos investimentos: precisa apenas de força de vontade e mente limpa. Acredita-se que ele nasceu através do francês Georges Hebert, tenente da marinha francesa, que elaborou um programa de treinamento físico com base nas observações que fez dos povos indígenas da África. Assim nasceu o “Parcours du Combatant” “Percurso de Combatentes”.



Em Taubaté, o esporte vinha sendo praticado por grupos independentes há algum tempo, mas foi a internet que os uniu e hoje o grupo conta com 40 participantes que treinam em diversos lugares como Avenida do Povo, Independência, além de praças públicas dos bairros Santa Terezinha e Santa Luiza.


Apresentada ao grupo, Pollyana Gama (PPS) preocupou-se em promover o encontro dos jovens com o comando da Polícia Militar, tendo objetivo de conscientizar as autoridades quanto a existência e legitimidade do esporte, bem como com a composição de uma Associação junto ao Departamento de Esportes.


Na foto abaixo a vereadora está com integrantes da equipe Monkeys e com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel Marco Antonio Borges Monteiro, que disse já conhecer o esporte e que prestaria as informações necessárias para garantir a segurança dos praticantes.


“Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkoutr é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade e coragem”


Nenhum comentário:

Postar um comentário