terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Professores formam Comissão para tratar de atribuição de aulas

Uma Comissão de professores foi formada na tarde desta segunda-feira, 25, para tratar das atribuições de aulas na Rede Municipal de Ensino de Taubaté. Eles se reuniram com a Comissão de Educação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Pollyana Gama (PPS), Chico Saad (PMDB) e Jeferson Campos (PV), para traçar um questionário que foi entregue pessoalmente ao prefeito Roberto Peixoto (PMDB) e ao Diretor Municipal de Educação Ivo Salinas.


As várias solicitações, como por exemplo: informações detalhadas sobre quantos professores aprovados em concurso já ingressaram na rede como estatutários para Educação Infantil, PI e PIII desde o ano de 2006; quantos pediram exoneração, não assumiram os cargos e/ou se aposentaram após efetivação; se houve desocupação de cargo por motivo de óbito e quantos professores de Educação Infantil haviam na rede municipal antes de 2006.

Com a Comissão, os professores pretendem obter dados concretos que permitam visualizar a possibilidade de efetivações. A principal reivindicação destes professores é que se faça “correr” a lista de espera do concurso realizado em 2006 com vigência até março deste ano.

Na manhã desta segunda-feira, em visita ao DEC, os professores tiveram acesso ao edital de atribuição de aulas para este ano letivo e obtiveram a confirmação do diretor Ivo Salinas de que mais 13 professores da lista do concurso para Educação Infantil, foram convocados para efetivação.

Os professores celetistas demitidos em novembro do ano passado poderão participar do processo de atribuição de aulas, que acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira. O edital de convocação para atribuição está no site da Prefeitura: www.taubate.sp.gov.br/noticias/. “Juntos somos mais fortes”, disse a vereadora Pollyana ao reconhecer e parabenizar a mobilização e empenho dos professores participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário