sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pollyana visita aterro sanitário de Cruzeiro

A vereadora Pollyana Gama (PSDB) esteve em visita à cidade de Cruzeiro nesta sexta-feira para conhecer de perto o projeto emergencial criado para impedir a interdição de seu aterro sanitário. O objetivo é buscar alternativas para se planejar uma solução para o aterro de Taubaté, interditado desde o ano passado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).


De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Cruzeiro, Oscar Buturi, foi através do plano emergencial que a Prefeitura conseguiu autorização da Cetesb para que o aterro continuasse funcionando. Contudo, esclarece que o projeto constitui parte de um plano de ações desenvolvido pela Prefeitura junto com consultoria técnica especializada. Além dessa ação emergencial, desenvolveu-se outras metodologias como: licitação para contratação de empresa que faça a coleta e depósito do lixo; recuperação do antigo aterro sanitário, com a remediação do solo e tratamento de parte do chorume; e por fim a implantação de novo aterro a longo prazo.

Oscar Buturi reconheceu que o projeto teve de ser divido em etapas devido ao alto custo, mas parte do que já está em andamento já superou as expectativas. Para a vereadora Pollyana, a oportunidade foi de aprender. “Em virtude do que estamos enfrentando em Taubaté, é sempre bom buscar alternativas viáveis para a solução de problemas de interesse coletivo, este também é um trabalho do legislativo”.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Como você bem disse há a necessidade de se profissionalizar a gestão Pública. O único caminho é este.
    Sugiro a elaboração de um detalhado relatório técnico desta visita, com as soluções adotadas e a entrega do mesmo ao Prefeito de Taubaté, dando ampla divulgação pública pela mídia para esse fato, a fim de obrigar uma tomada de decisão e postura pelo Prefeito.
    Abraços, Mauro Taddeo

    ResponderExcluir