segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pollyana quer reciclagem de lixo para Taubaté

A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) solicitou a prefeitura a realização de projetos de conscientização sobre a importância da coleta seletiva do lixo reciclável e da preservação do meio ambiente. A solicitação foi feita com base em pedidos de moradores de bairros afastados do centro da cidade, que convivem com entulho e lixo espalhados pelas ruas e terrenos baldios, provocando o aparecimento de bichos peçonhentos e colocando em risco a saúde da população. “Sabemos da necessidade de solução para o problema devido ao acúmulo de lixo em diversas localidades. Implantar coleta seletiva de lixo em diferentes pontos da cidade, como também conscientizar a população para participar e colaborar para a construção de uma cidade mais limpa”, disse.


De acordo com a prefeitura, desde o ano passado o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMAT) organiza oficinas embasadas em 10 diretrizes do protocolo ‘Município VerdeAzul’, com o objetivo de apresentar futuramente, um Plano Municipal de Meio Ambiente. Para este ano o DMATUC (Departamento de Meio Ambiente, Turismo e Cultura) prepara encontros, reuniões e fóruns no sentido de aprimorar estas diretrizes, entre elas a que trata do ‘Lixo Mínimo e Educação Ambiental’.

A prefeitura também aguarda o lançamento da “Bula 2010 do Voluntário” para dar continuidade as diretrizes do Município VerdeAzul. A vereadora disse que continuará acompanhando a situação para a consolidação de tais projetos, incentivando as cooperativas de reciclagem para devido destino do material coletado.

2 comentários:

  1. Olá Polyana...
    Favor entrar em contato com o Tostão (Flavio) da cidade de Tremembé..Ele acompanha as cavalgadas de Bicicleta...Entre em contato no numero (12) 9742-7133.
    Desde já Obrigada, aguardo contato!!

    ResponderExcluir
  2. Ok!Poxa! A imprensa tem que saber disso. Entrarei em contato.

    ResponderExcluir