segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pollyana Gama diz que educação é uma das preferências do eleitor

Em entrevista ao apresentador Antonio Leite em seu programa na TV Band Vale na última sexta-feira, Dia do Professor, a vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) falou a respeito de sua candidatura para deputada federal, afirmando que o movimento "Todos Pela Educação" identificou que a educação, objetivo principal da campanha da parlamentar, ocupa o quarto lugar dentre as prioridades do eleitor brasileiro.


Pollyana ressaltou que, em primeiro lugar, deve-se atentar à saúde, mas explicou por que a educação é importante, afirmando que, quando se tem um processo educacional consolidado, “você consegue melhorar os índices de saúde, consegue criar mais oportunidades de empregos”. Ela exemplificou que a captura de petróleo do pré-sal gerou muitos empregos para áreas especializadas, cujos profissionais estão em falta.

Sobre drogas e violência, outro assunto que figura entre as prioridades dos brasileiros, a parlamentar disse que a educação diminui o índice de vulnerabilidade, ajudando a solucionar o problema enfrentado pela sociedade.

Pollyana agradeceu seus 11.753 votos e a ajuda que recebeu de seus familiares, amigos e comunidade escolar durante a campanha eleitoral. “Faltou recurso [para a campanha], demanda muito dinheiro, mas desde o início o nosso objetivo principal foi de buscar conscientizar a população do quanto é importante a nossa escolha política para o futuro e de quanto a educação é importante neste processo.”

Professores

A vereadora comentou sobre a data comemorativa aos professores. “Há muito a se fazer em prol da valorização do professor para que a gente tenha a qualidade de ensino desejada”, e salientou às pessoas que não valorizam a educação que atualmente tem poder aqueles que tem conhecimento.

Em relação ao aumento do salário dos educadores, a parlamentar afirmou que vem “insistindo” no reajuste salarial, que não acontece há dois anos em Taubaté. Pollyana informou que houve um adicional do Fundeb em R$ 15 milhões, pontuando que se a Prefeitura “tivesse cumprido com o orçamento aprovado no ano passado para este ano, teria condições de fazer a revisão, ou até mesmo promover um abono em forma de 14° salário”.

Questionada se há conversa com o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) sobre este assunto, Pollyana disse que sempre busca o diálogo, mas afirmou que ultimamente o há dificuldades de contato com o chefe do Executivo. “Não tem mais como fazer política sendo da base do prefeito ou não, nós temos que fazer política em prol da população. Se de repente eu representar essa vontade da população e o prefeito achar ruim ou não, eu tenho que ter a consciência tranquila de que estou trabalhando para a população.”

Sobre a instituição do plano de carreira aos professores, Pollyana relembrou que enviou um anteprojeto à Câmara, que não foi discutido. “Eu assumi um compromisso com a classe. Se o projeto não foi visto até hoje, nós vamos iniciar na próxima semana discussões por meio de audiências públicas para que a gente formate então uma proposta em conjunto de plano de carreira, já que o Executivo não fez a sua parte.”

Bullying

A respeito da proibição do bullying nas escolas de Taubaté, Pollyana afirmou que “não precisa se criar uma lei específica para isso”, e justificou que faz parte do papel do educador dar atenção ao preconceito na escola. A vereadora informou que sugeriu um projeto de “alfabetização emocional nas escolas”, com auxílio de psicólogos em cada unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário