quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vencedor do ‘Educador do Ano’ ensina relevância social do jornalismo

A comissão julgadora do projeto Educador do Ano anunciou na sexta-feira, 15, o vencedor da terceira edição do prêmio: o professor Fábio William Casagrande, que introduziu aos seus estudantes os conhecimentos do mundo da comunicação social.

Por meio de aulas práticas e teóricas, ele ensinou a história do jornalismo impresso e radiofônico, e incentivou os alunos a criarem uma rádio para ir ao ar na internet. Segundo texto do projeto, a proposta é ampliar a competência lingüística e discursiva dos alunos em relação à leitura, fala e escrita, de modo a questionar a realidade, possibilitando o exercício de cidadania. Além da proposta social, aulas básicas de jornalismo ensinaram as diferenças na produção e resultado entre o modelo impresso e radiofônico de jornalismo.

O projeto, criado na Câmara Municipal em 2007 pela vereadora Pollyana Gama (PPS), concede o “Diploma de Educador Taubateano do Ano” ao docente que se destacar em salas de aula criando projetos envolvendo seus estudantes, a fim de valorizar o trabalho social dos educadores.

Sete professores receberão menção honrosa, e dez receberão certificado de participação no projeto. A solenidade de entrega dos diplomas ocorrerá na Câmara no dia 11 de novembro, às 20hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário