quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Feira do Jovem Empreendedor

A Feira mostra os objetivos e os sonhos realizados pelos alunos das 12 escolas municipais de Taubaté que durante todo o ano de 2010 fizeram parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Taubaté juntamente com o SEBRAE, no programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, ajudando a disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino fundamental de tempo integral, para que crianças e jovens de 6 a 14 anos aprendam a ser protagonistas de suas próprias vidas, se adaptando aos desafios que existem no mercado de trabalho. “Para nós, foi um trabalho muito bom, principalmente para os alunos que são os que mais precisam de projetos como esse. Esperamos dar continuidade a este trabalho e quem sabe o ano que vem ampliar para mais escolas da rede municipal de Taubaté”, comenta Antonio Carlos Ivo Salinas, diretor do Departamento de Educação e Cultura de Taubaté.
Os temas trabalhados no começo do ano com esses jovens foram focados em determinadas vivências de acordo com a idade e a série dos alunos por meio de oficinas realizadas durante sete dias do mês de Fevereiro. “O SEBRAE tem a missão de fomentar o empreendedorismo que é a base da mudança da sociedade e da economia. Então é motivo de muita satisfação para nós ver o que acreditamos ser feito na prática, com a exposição empreendedora desses meninos do município”, enfatiza Marimar Guidorzi de Paula, gerente do SEBRAE - São José dos Campos.
A feira estará aberta à visitação pública de 17 a 23 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h, e das 14h ás 17h que também conta com apresentação de danças e muito mais. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário