32 diplomas foram entregues pela Unitau (Universidade de Taubaté) a formandas de Pedagogia no dia 17, em cerimônia que contou com participação do reitor da autarquia, José Rui Camargo, da pró-reitora de Graduação Ana Julia Urias dos Santos Araújo, da vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) e funcionários do Controle Acadêmico.
O reitor destacou que a medida, que foi sugerida pela vereadora Pollyana, é inédita. Os diplomas foram entregues com antecedência, segundo ele, de forma que as professoras possam apresentá-los à Prefeitura e receber o adicional universitário de 40% nos salários.
De acordo com a pró-reitora Ana Julia, neste ano, a universidade irá trabalhar para que todos os diplomas sejam entregues durante a formatura. Atualmente, a entrega do documento pode demorar de 6 meses a 1 ano, pois sua confecção fica sujeita à demanda de uma empresa especializada.
A vereadora elogiou a iniciativa e, após a entrega dos certificados, convidou as professoras a participarem de uma reunião pública que promoverá dia 23, às 19h, na Câmara, para discutir a revisão salarial dos servidores municipais.
Em nome a da turma, a formanda Alessandra Ramos fez um breve discurso e elogiou a pró-reitora, por “quebrar uma barreira entre alunos e reitoria”, e a vereadora Pollyana, “uma parceria dos Educadores na Câmara”.
Pena que a Unitau esta beneficiando uma turma e prejudicando quem se formou em 2010 e colou grau em 2011 e esta até hoje esperando pelo diploma.. essa "eficiência" deveria ser para todos os cursos, principalmente pra quem esta a um ano e meio e até agora nada... Essa demora prejudica o profissional no mercado de trabalho que tem as portas fechadas ao saber que até agora nada de diplomas...
ResponderExcluir