quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vereadora Pollyana comemora notícia de criação de novo cemitério

Foram cinco requerimentos e uma luta travada desde o início de seu primeiro mandato na Câmara para que a Prefeitura de Taubaté adequasse o cemitério do Belém e providenciasse uma nova oferta de jazigos. Agora, a vereadora Pollyana Gama (PPS) observa positivamente o anúncio do lançamento de um novo cemitério, divulgado pela Prefeitura em uma reportagem publicada no dia 12 pelo jornal O Vale.
Logo que assumiu o mandato, em 2005, a vereadora cobrou do prefeito a adequação do cemitério de acordo com a Resolução nº 335 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que fixou normas técnicas e ambientais para a instalação de cemitérios.
“Um cemitério público deve levar em consideração o respeito às práticas e valores religiosos e culturais da população, bem como obedecer a critérios relativos à saúde e ao meio ambiente”, destacou Pollyana.
Ela argumentou que o cemitério recebe muitos visitantes, sendo necessário garantir a segurança e a saúde deles e dos funcionários, e salientou que a demanda por sepulturas é grande – estimativas indicam que o número de jazigos se esgotaria ainda este ano.
Em 2010, o representante da Sociedade de Amigos do Bairro Baronesa, Luiz Cândido da Silva, o Luizão, fez coro ao pedido da vereadora. Ela reiterou o requerimento de 2005 em 2006, 2007 e duas vezes em 2009 – ano em que foi anunciada uma “intervenção administrativa” para a liberação de jazigos possivelmente abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário