quinta-feira, 31 de março de 2011

Reunião dos professores na Câmara Municipal


Os professores da rede pública se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 30/03, na Câmara Municipal. No encontro os professores estabeleceram os principais temas que irão tratar na Comissão composta por representantes do Legislativo e da Prefeitura, com objetivo de elaborar, entre outros, estudos para apresentação de projeto de um plano de carreira para o magistério público municipal.

O encontro teve início no auditório da Câmara, onde os professores se reuniram com a vereadora Pollyana, que por sua vez orientou os presentes quanto ao adiamento da reunião com a Comissão e informou-os sobre as últimas cobranças do Legislativo a respeito do reajuste salarial dos servidores. A vereadora destacou que durante a sessão desta quarta-feira o presidente da Câmara, vereador Jeferson Campos, questionou o prefeito sobre a reposição inflacionária e ressaltou que os professores estão com defasagem nos salários desde 2008 e citou a ausência da categoria no reajuste de cerca de 40% concedido pelo Executivo ao funcionalismo.


Após o encontro com a vereadora Pollyana, os professores se dirigiram para o lado de fora da Câmara e se instalaram na escadaria da Avenida do Povo, logo em frente à entrada do prédio. No local um carro de som estava instalado e os professores se revezaram ao microfone argumentando a pauta e o posicionamento da categoria na reunião com a Comissão Jurídica que irá debater os interesses da categoria.


Segue abaixo alguns temas debatidos pelos professores e esclarecimentos que os educadores gostariam que fossem repassados à população.



Temas:

* Melhores condições de trabalho;
*Investimentos na melhoria da Infraestrutura das escolas;
* Plano de carreira para a categoria;
* Revisão Geral Anual.

Esclarecimentos:

* A categoria não possui plano de carreira;
* Os salários estão defasados em 38%
* Nas escolas faltam recursos até mesmo para a impressão de provas.
* O veto do prefeito não aponta nenhum estudo que refute tecnicamente os estudos feitos pela vereadora Pollyana Gama quanto a disponibilidade financeira e inviabilidade da Emenda que estende o reajuste salarial aos professores.




2 comentários:

  1. Pollyana, reforço, a adesão dos professores ao movimento, é praticamente unânime, desconheço dissidentes.

    ResponderExcluir
  2. Os professores têm mesmo que ser mais valorizados!

    ResponderExcluir