sexta-feira, 29 de abril de 2011

CEI da Lousa Digital

A polêmica lousa digital de R$ 33.000,00
Matéria do jornal O Vale desta sexta-feira, dia 29/04,  informa que após a polêmica sobre a compra de lousas digitais para a rede municipal, a Prefeitura de Taubaté decidiu ontem suspender a aquisição dos equipamentos.

No entanto o fato do prefeito cancelar a compra das lousas não impede que uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) seja instaurada, pois todo o processo de compra foi homologado, ou seja, a compra já foi consumada com contrato assinado, com nota de empenho garantindo a compra por parte da prefeitura e com a entrega das lousas e e emissão de nota fiscal da empresa. E a própria Clasus, fornecedora dos equipamentos, já manifestou que quer receber pelas lousas entregues.

A vereadora Pollyana pretende que todo o processo seja levantado para se apurar as irregularidades e as responsabilidades administrativas envolvendo recursos públicos da educação. Para isto, já está conversando com os vereadores que se dispuseram a assinar o requerimento pela instauração da CEI, no intuito de chegar ao um consenso pelo andamento da proposta.

Independentemente da instauração da CEI, a vereadora Pollyana também encaminhará uma representação ao Ministério Público Federal, pois a compra das lousas está sendo feita com recursos do FUNDEB, oriundos do MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino.

Entenda o caso das lousas digitais, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário