segunda-feira, 4 de abril de 2011

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA LEVA CERCA DE 300 PESSOAS ÀS RUAS DE TAUBATÉ

 

manifestantes protestaram em defesa de melhores serviços públicos e da valorização do professor

Cerca de trezentas pessoas, entre professores, servidores públicos e munícipes,  participaram na manhã do último sábado, dia 02/04,  de uma Manifestação Pública em prol da Revisão Geral Anual dos salários dos servidores públicos e do  Reajuste Salarial dos professores de Taubaté.

Vereadora Pollyana Gama reivindica melhores serviços públicos

Liderados pela vereadora Pollyana Gama os manifestantes se concentraram na Praça Santa Terezinha por volta das oito e meia da manhã. No local a vereadora enfatizou o tom pacifista da Manifestação e manifestou o seu descontentamento com relação à administração do prefeito Roberto Peixoto frente  à Educação, a Saúde  e a Segurança Pública no município. Também fizeram o uso da palavra os vereadores Digão e Graça, a vice-prefeita, Vera Saba, professores da rede municipal de ensino e representantes dos servidores públicos de Taubaté.

  

Manifestantes tomaram toda a Rua Dr. Pedro Costa

Encerrada as considerações sobre as motivações do protesto, por volta das nove e meia, todos os manifestantes seguiram em direção à praça Dom Epaminondas, tomando toda a rua Dr. Pedro Costa.  Entusiasmados, os manifestantes entoaram gritos de protesto e exibiram cartazes que cobravam melhores serviços públicos, melhores condições de trabalho para os educadores e  a extensão do reajuste salarial de 40,9% para os professores da rede. O reajuste foi  negado recentemente  pelo prefeito, que excluiu os professores do projeto de lei 015/2011, que concedeu o aumento para os servidores públicos.

A Polícia Militar garantiu a segurança dos manifestantes

Acompanhados pela Força Tática da Polícia Militar, que garantiu a segurança dos manifestantes bloqueando o trânsito, os manifestantes chegaram à Praça Dom Epaminondas por volta das nove e cinquenta, onde se reuniram em frente à Catedral. No local a vereadora Pollyana deu início às reivindicações, elencando as principais queixas dos professores e dos servidores públicos, com destaque para a falta de investimentos da prefeitura na melhoria dos serviços públicos, a precariedade das  estruturas das  escolas,  a ausência de um plano de carreira para os professores  e o atraso da Revisão Geral Anual dos salários de todo o funcionalismo público.  Seguida à fala da vereadora,  reforçaram as reinvindicações em prol da população de Taubaté, alguns professores da rede, representantes de sindicatos como os dos bancários e dos metalúrgicos, o deputado estadual Padre Afonso, o vereador Digão e munícipes que pediram o direito a palavra. Todos foram muito aplaudidos pelos cidadãos que acompanharam a ação dos manifestantes.

  









Lideranças políticas, sindicais, dos professores e servidores públicos  também discursaram
Por volta das dez horas e quarenta minutos, a manifestação chegou ao fim deixando um clima de satisfação entre os manifestantes. “Essa mobilização popular é um marco na nossa cidade, não me lembro de um episódio que tenha reunido tantas pessoas para cobrarem melhorias nos serviços públicos e maior transparência dos gastos da administração pública. Não tenho dúvidas quanto aos benefícios que esse movimento trará a cidade. E estou certa de que ele fortalecerá, não só as categorias envolvidas - os professores e dos servidores públicos - como toda a população de Taubaté.” declarou a vereadora Pollyana ao se despedir e agradecer a presença de todos os manifestantes e munícipes presentes na praça Dom Epaminondas.


Ao final da Manifestação, a vereadora Pollyana Gama dá atenção à munícipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário