quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pollyana palestra para alunos na Câmara


A mesa diretora e as cadeiras dos vereadores foram ocupadas pelos alunos
 A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira, 13/04, quarenta e três alunos do ensino fundamental do colégio Dinâmica, que vieram participar do projeto “A Escola vai à Câmara”. Os alunos foram ciceroneados pela vereadora Pollyana Gama, autora do projeto.

Plateia atenta acompanha a fala de Pollyana

O encontro durou cerca de uma hora e aconteceu no plenário da Câmara. Os estudantes assistiram uma palestra da vereadora, que elucidou a plateia quanto à função e as atribuições do Poder Legislativo, e exibiu  um vídeo baseado no trabalho do dramaturgo Bertold Brecht, sobre a importância da política na sociedade.

Instaladas nas cadeiras dos vereadores e na mesa diretora da casa, as crianças ouviram atentamente as explicações de Pollyana.


 Marina, presidente simbólica da sessão.  Pedro, concede entrevista à TV Câmara    

Marina Pelegrine Crivelli, aluna da sexta série, se mostrou bastante empolgada por fazer às vezes de Presidente da Sessão, ocupando a cadeira do presidente da Câmara, vereador Jeferson Campos. “Muito legal conhecer o trabalho dos vereadores e poder sentar no mesmo lugar onde eles trabalham”, declarou Marina após o encontro. Já Pedro, também aluno da sexta série, mostrou-se satisfeito com o retorno de sua escola à Câmara. “ Já tinha vindo à Câmara ano passado, mas havíamos ficado no auditório. Desta vez foi melhor, nos sentamos nas mesas dos vereadores e pudemos tirar muitas dúvidas com a vereadora Pollyana”.


 

  Estudantes da sexta série da Escola Dinâmica sabatinam a vereadora Pollyana Gama

 Ao final do encontro os alunos sabatinaram a vereadora Pollyana com várias questões. A democrática brincadeira do 2 ou 1 foi usada para decidir quais alunos fariam as perguntas, que por sua vez se desenrolaram em temas distintos como a Dengue, o Bullying,  o Meio Ambiente,  a Educação e a Segurança Pública.

Após a sabatina os alunos visitaram os gabinetes dos vereadores e conheceram todos os departamentos da casa, como a TV Câmara, a área de Informática, a Sala de Comunicação, entre outros.

O democrtático jogo do 2ou 1 definiu os entrevistadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário