sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Analfabeto Político

Escândalos como os dos “ovos de ouro” e das “lousas digitais”, protagonizados pela administração pública de Taubaté, tem feito com que muitos munícipes percam a confiança na democracia e no sistema político da cidade.

Tenho visto na Internet um movimento engajado de taubateanos indignados com o governo de Roberto Peixoto e com a parte do poder Legislativo. Tamanho descontentamento é  bastante pertinente nesse momento triste que estamos vivendo.

Também tenho percebido a população politicamente dividida. Uma parte faz-se indiferente às polêmicas, desencantada com a democracia, e a outra, ecoa em coro as mazelas de que o munícipio padece, cobrando de vereadores e do prefeito soluções imediatas.

Há quem se preocupe com o segundo grupo, eu não. Eu me preocupo é com o primeiro, uma vez que é por meio do processo democrático que podemos transformar e requerer melhorias no serviço público.

Por isso compartilho com vocês um vídeo sobre a importância do envolvimento político dos cidadãos para que a democracia aconteça de fato.

E torço para que as ações que tenho acompanhado pela Internet, tomem as ruas, que os taubateanos discutam política no seu dia a dia e o mais importante, lembrem-se em 2012 da situação que Taubaté tem vivido e de quão importante é o voto de cada um para construirmos uma sociedade melhor.

Att

Verª Profª Pollyana Gama






Curta sobre a importância da política na sociedade.


Baseado na obra do dramaturgo Bertold Brecht.


Com a CIA Belíssima de Teatro.





Um comentário: