segunda-feira, 9 de maio de 2011

Máfia da Merenda Escolar em Taubaté

O Fantástico exibiu ontem, dia 08, uma excelente reportagem sobre a máfia da merenda escolar. Cerca de 50 prefeituras estão sendo investigadas neste momento em todo o país, inclusive  Taubaté. E o Ministério Público tem prova documental e prova testemunhal do pagamento de propina.

Há tempos venho alertando a população de Taubaté quanto à merenda servida em nossas escolas. Só nos últimos meses elaborei quatro requerimentos solicitando a melhoria na qualidade nutricional dos pratos servidos, bem como a criação de uma área específica dentro da Secretaria de Educação, para evitar fraudes como a noticiada pelo Fantástico.

Disponibilizo abaixo a íntegra da reportagem.

Mas o escândalo exposto em rede nacional, tem um lado positivo. Basta considerarrmos que o descontentamento e clamor popular, tão engajado na Internet, agora está fortemente presente também nas ruas da cidade.

Em tempo aproveito para comunicar que  eu e os vereadores Digão e Vanone,  estamos elaborando requerimento para pedir a retomada do caso da Acert, a fim de estabelecermos uma Comissão Processante. Outro requerimento que está sendo redigido pede  a abertura de uma CEI para apurarmos o caso da merenda e esperamos que o caso faça com que outros vereadores assinem a CEI das lousas digitais. Até o momento apenas eu, Digão e Vanone assinamos. Precisamos da assinatura de cinco vereadores.

E sinceramente, penso que o dia de saírmos pelas ruas de Taubaté reverberando : Impeachment ! está próximo ...

Verª Profª Pollyana Gama



3 comentários:

  1. Pollyana,

    João Pessoa tb foi mostrada nessa entrevista, dando um péssimo exemplo...

    Contra essas atitudes e tantas outras q tem contra nossa Educação Pública, convido vc, seus seguidores e todos aquelem q querem ter uma educação pública e de qualidade a nos unir dia 11, às 12h p/ um twittaço com a hastag #AEducaçãoQuerMAis.

    Vamos mostrar a nossos gestores que existem pessoas que lutam por uma educação melhor.

    Abraço em todos,

    Thays.

    ResponderExcluir
  2. Pollyana, Impeachment é pouco, o Peixoto deveria ser obrigado a devolver o dinheiro da merenda e mais: pena alternativa: Nosso volumoso alcaide e família deveriam fazer a dieta da escola: um ano comendo aquelas sopas salgadas que servem no recreio... Já pensou. CQC, Fantástico, Jornal Nacional e o próximo programa seria NO LIMITE. Brincadeiras à parte, no limite já está nossa paciência... Lamentável, lamentável...

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE ESSAS CEIS NÃO SEJAM ABERTAS APENAS PARA SATISFAZER A OPINIÃO PÚBLICA. DESEJO PUNIÇÃO E NÃO APENAS 03 PIZZAS AO FINAL ENVIADAS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. CORTESIA DA CÂMARA DE TAUBATÉ

    CASSEM ESSE PREFEITO!

    ResponderExcluir